Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
12/07/2006 - 08h21

Novo governo do Timor Leste assume nesta quinta-feira

Publicidade

da Efe, em Sydney

Os membros do novo Governo do Timor Leste vão assumir seus cargos nesta quinta-feira, em cerimônia presidida pelo presidente do país, Xanana Gusmão, informou nesta quarta-feira o escritório do primeiro-ministro, José Ramos Horta.

Segundo o comunicado, após o ato o governo vai discutir o orçamento do ano fiscal 2006-2007, paralisado devido à crise provocada pela renúncia do ex-primeiro-ministro Mari Alkatiri.

Segundo a imprensa australiana, Gusmão se reuniu hoje com os partidos da oposição. Eles não querem que o governo tenha uma clara maioria da Fretilin (Frente Revolucionária para a Libertação do Timor), partido que tem 55 das 88 cadeiras do Parlamento.

O novo governo, de caráter provisório, deverá comandar a pequena nação até as eleições de maio de 2007.

Ainda não se sabe quem vai ocupar os ministérios da Defesa e das Relações Exteriores, que estavam nas mãos de Ramos Horta até o fim do mês passado.

Ramos Horta, que não pertence à Fretilin, deixou os cargos como forma de pressionar para a renúncia de Alkatiri, para acabar com a crise que provocou a morte de cerca de 30 pessoas e a fuga de 150 mil em Dili, a capital do país.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o Timor Leste
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página