Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
24/07/2006 - 16h16

Vários atentados deixam 26 mortos e 35 feridos no Iraque

Publicidade

da France Presse, em Bagdá

Ao menos 26 pessoas morreram e outras 35 ficaram feridas nesta segunda-feira em diversos atentados em todo o Iraque. Na ação mais sangrenta, cinco soldados iraquianos morreram em Mossul, 370 km ao norte de Bagdá, informaram fontes de segurança.

Os cinco militares morreram quando um carro-bomba explodiu no bairro de Aden, no leste de Mossul, na passagem de seu veículo, que circulava atrás de uma patrulha americana. O carro dos soldados dos EUA não foi atingido.

Em Mossul, quatro pessoas morreram em um ataque a tiros contra seu carro e um policial foi assassinado por homens armados em outro incidente.

Em Samarra, uma cidade sunita 125 km ao norte de Bagdá, um carro-bomba dirigido por um suicida explodiu em um posto de controle da polícia. Um civil foi morto e 17 pessoas ficaram feridas --sete policiais, quatro mulheres e seis crianças--, segundo a polícia.

Em Bagdá e arredores, 12 pessoas morreram e 32 ficaram feridas.

Em Tikrit, 80 km ao norte de Bagdá, o chefe tribal Mahmoud Nada e um advogado morreram baleados. Uma pessoa foi atingida durante a ação.

Em Baaquba, ao norte da capital, um ex-membro das forças de segurança foi assassinado a tiros, e a mãe dele foi baleada, assim como outros seis moradores da região, segundo a polícia.

Nove corpos de pessoas executadas a tiros foram encontrados pela polícia em Bagdá e de áreas mais ao sul da capital. Alguns tinham marcas de tortura.

Especial
  • Leia mais sobre o Iraque sob tutela
  • Leia o que já foi publicado sobre explosões no Iraque
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página