Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
03/08/2006 - 09h12

Onda de calor causa 12 mortes no nordeste dos EUA

Publicidade

da Folha Online

O Serviço Meteorológico Nacional dos Estados Unidos lançou nesta quinta-feira alertas de ondas de calor de Massachusetts a Carolina do Norte e em partes do Estado de Oklahoma (nordeste dos EUA). Autoridades norte-americanas confirmaram que desde domingo (30) houve 12 mortes relacionadas ao calor no país. Outras sete mortes que estariam associadas à mesma causa ainda não foram confirmadas.

Na semana passada, a onda de calor causou 164 mortes na Califórnia (oeste). Em diferentes Estados foram confirmadas 13 mortes no mesmo período. Outros seis casos estariam relacionados à onda de calor, mas ainda não foram confirmados.

Segundo Bill Simpson, do Serviço Meteorológico Nacional, esta quinta-feira deve seguir apresentando altas temperaturas (acima de 36ºC, com sensação térmica de 46ºC) e há possibilidades da chegada de uma frente fria no final do dia que baixaria a temperatura a 20ºC.

O prefeito de Nova York, Michael Bloomberg, declarou ontem estado de emergência devido às previsões de que a temperatura poderia chegar a 40 graus Celsius.

"É uma onda de calor muito perigosa, muito séria", advertiu o prefeito, que pediu que o uso de ar condicionado seja restringido ao máximo para evitar sobrecargas na rede elétrica.

Com agências internacionais

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre calor nos EUA
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página