Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
15/08/2006 - 13h15

Porta-voz real diz que fotos dos príncipes Harry e William têm 3 anos

Publicidade

a France Presse, em Londres
da Folha Online

A Clarence House, residência oficial do príncipe Charles, herdeiro da coroa britânica, informou nesta terça-feira que a foto publicada pela imprensa em seu filho caçula, o príncipe Harry, aparece em uma boate londrina acariciando o seio de uma jovem é de três anos atrás.

"Contatamos o 'The Sun' pedindo para publicar uma retificação. Estas fotos foram feitas há três anos", diz a nota da Clarence House, ao destacar que as fotos foram tiradas em 2003, muito antes de Harry começar o namoro com Chelsy Davy.

Terceiro na linha de sucessão ao trono da Inglaterra, Harry voltou a ocupar a capa do tablóide "The Sun" nesta terça-feira, numa foto em que aparece tocando o seio de uma jovem que não é sua namorada atual, em uma boate da capital inglesa.

25.dez.2003/AP
Nova polêmica leva príncipes Harry e William, do Reino Unido, a páginas de tablóides
A foto publicada no jornal sensacionalista, que tem tiragem de 3,3 milhões de exemplares, mostra Harry, 21, acompanhado do irmão mais velho, William, 24, os dois visivelmente embriagados, na discoteca Boujis, um dos lugares favoritos dos príncipes.

Um porta-voz do jornal disse que não há "absolutamente nenhuma dúvida sobre a autenticidade das fotos", acrescentando que discute o tema da data da imagem com a Clarence House.

Sob o título de "Dirty Harry" ("Harry obsceno", em um jogo de palavras com o personagem "Dirty Harry", interpretado por Clint Eastwood no cinema), o "Sun" destaca em seu artigo que as imagens foram feitas neste mês, na boate mencionada e provavelmente com um telefone celular.
O jornal popular "Evening Standard", que reproduziu as fotos do "Sun" em sua primeira edição desta terça-feira, eliminou as imagens em sua segunda edição.

O filho caçula do príncipe Charles, herdeiro do trono da Inglaterra, e da princesa Diana já ocupou várias vezes as capas dos jornais britânicos, como por exemplo quando foi surpreendido usando uma braçadeira nazista em uma festa à fantasia, ou com uma bailarina sentada em seu colo em um cabaré.

Harry começou em maio passado sua formação de oficial da divisão de tanques do exército britânico, após ter concluído um período de formação na respeitada academia militar de Sandhurst.

Com agências internacionais

Leia mais
  • Nova polêmica leva príncipes Harry e William a páginas de tablóides

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o príncipe Harry
  • Leia o que já foi publicado sobre o príncipe William
  • Leia o que já foi publicado sobre a família real britânica
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página