Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
16/08/2006 - 20h05

Reino Unido prorroga prisão de 23 suspeitos por plano de atentado

Publicidade

da Efe, em Londres
da Folha Online

A polícia do Reino Unido obteve nesta quarta-feira permissão judicial para prolongar até a próxima semana a detenção de 23 dos 24 suspeitos de terem participado do suposto plano terrorista para derrubar aviões em pleno vôo entre o Reino Unido e os EUA.

A brigada antiterrorista da Scotland Yard poderá interrogar 21 suspeitos até a próxima quarta-feira (23). Os dois outros suspeitos ficarão detidos até a próxima segunda-feira (21).

Ao todo, 24 suspeitos foram detidos na noite de 9 para 10 de agosto em Londres, em High Wycombe (oeste de Londres) e em Birmingham (centro da Inglaterra). Um deles foi solto sem acusações no dia 11, e outro suspeito foi detido nesta terça-feira.

Em virtude da lei antiterrorista em vigor no país, os suspeitos podem ser presos por no máximo 28 dias antes de serem formalmente acusados.

Na quinta-feira (10), o governo britânico decretou alerta terrorista após anunciar o desmantelamento do suposto plano que atacaria dez aviões comerciais em viagens entre EUA e Reino Unido.

Segundo a polícia, o plano foi elaborado por uma "rede terrorista internacional", supostamente ligada à Al Qaeda [de Osama bin Laden], e os alvos principais seriam vôos com destino a Nova York, Washington e Califórnia.

Com agências internacionais

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre terrorismo em Londres
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página