Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
18/08/2006 - 14h06

Polícia do Reino Unido investiga plano terrorista

Publicidade

da Efe, em Londres

Todas as forças policiais do Reino Unido participam da investigação do plano terrorista para derrubar aviões em pleno vôo entre o Reino Unido e os Estados Unidos, confirmou nesta sexta-feira a Associação de Chefes de Polícia (ACPO) do país.

As 43 forças policiais da Inglaterra e Gales, oito da Escócia e o Serviço de Polícia da Irlanda do Norte mobilizaram seus agentes para ajudar na investigação do plano terrorista, desarticulado em 10 de agosto.

Segundo a BBC, centenas de agentes estão envolvidos nas investigações, comandadas pela Scotland Yard.

Fontes policiais revelaram ontem à BBC que investigadores encontraram uma mala com material para a fabricação de uma bomba

Segundo a fonte policial, a mala contém "todos os materiais necessários para a fabricação de uma bomba". A Scotland Yard não confirmou oficialmente a descoberta da maleta, nem seu conteúdo.

As forças policiais também inspecionaram 20 veículos.

Atualmente, a polícia interroga 23 pessoas --todas britânicas e a maioria de origem paquistanesa-- que foram detidas em várias operações efetuadas na semana passada em Londres, Birmingham e Buckinghamshire.

Diversas pessoas foram detidas na semana passada no Paquistão, suspeitas de terem relação com o suposto plano terrorista.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre terror em Londres
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página