Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
23/08/2006 - 12h42

Ministro do Interior iraquiano escapa de tentativa de assassinato

Publicidade

da Efe, em Bagdá

O ministro do Interior iraquiano, Jawad al Bulani, escapou ileso nesta quarta-feira de uma tentativa de assassinato cometida na região de Al Daura, no sul de Bagdá, informaram fontes policiais que não quiseram se identificar.

O ministro viajava junto a um diretor da polícia e vários guarda-costas em um comboio pelas ruas da capital e um grupo abriu fogo com suas armas automáticas quando passavam pela ponte Al Mahdiya, no sul de Bagdá.

Todos os membros da caravana escaparam ilesos do atentado, acrescentaram as fontes, que não especificaram se os agressores conseguiram escapar.

Pouco antes, as mesmas fontes afirmaram que duas bombas haviam explodido nessa mesma ponte. A explosão deixou cinco policiais feridos. Efetivos do Exército dos EUA isolaram a região em busca de mais explosivos.

O bairro de Al Daura foi palco de uma série de operações realizadas pelas tropas iraquianas e americanas dentro do plano de segurança lançado pelo primeiro-ministro iraquiano, Nouri al Maliki, em julho, cujo objetivo é restabelecer a segurança nas ruas de Bagdá.

Especial
  • Leia cobertura completa sobre o Iraque sob tutela
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página