Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
26/08/2006 - 21h19

Suspeito da morte de modelo infantil tem primeira audiência na segunda-feira

Publicidade

da France Presse, em Los Angeles (EUA)

O professor americano John Mark Karr, suspeito de ter matado a menina americana JonBenet em 1996, enfrenta pela primeira vez uma Corte distrital nesta segunda-feira, em meio a uma grande cobertura da imprensa e com várias dúvidas sobre seu grau de culpa.

JonBenet, uma menina de seis anos, vencedora de vários concursos de beleza infantil e filha única de uma família de classe alta de Boulder (Colorado), foi encontrada morta por estrangulamento e com sinais de golpes no porão da casa da família, no dia seguinte ao Natal de 1996.

Mark Karr vai comparecer na Corte do Distrito de Boulder às 16h30 (19h30 em Brasília) de segunda-feira para sua primeira audiência, informou a porta-voz da Corte, Karen Salaz, no Colorado.

A porta-voz afirmou que na quinta-feira devem ser apresentadas as acusações formais contra o professor, que confessou há duas semanas à polícia tailandesa em Bangkok que estava junto da menina quando ela morreu por estrangulamento, um dia depois do Natal de 1996.

Karr, 41, que declarou-se apaixonado pela menina, chegou a Los Angeles no domingo passado da Tailândia e ficou sob custódia até quinta-feira, quando foi extraditado para o Colorado, cumprindo o processo judicial para o traslado a outro Estado.

Segundo analistas da imprensa local, Karr deve ser acusado dos crimes de assassinato em primeiro grau, seqüestro e abuso sexual.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o caso JonBenet
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página