Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
27/08/2006 - 10h29

Avião da Comair com 50 passageiros cai nos EUA; ao menos um sobreviveu

Publicidade

da Folha Online

Um avião da companhia aérea regional americana Comair --subsidiária da Delta Air Lines-- caiu a cerca de 1,6 quilômetro do aeroporto da cidade de Lexington, no Estado de Kentucky, às 6h07 (horário local, 7h07 em Brasília) deste domingo, pouco depois de decolar.

As primeiras informações dadas pela Administração Federal de Aviação eram de que todas as 50 pessoas a bordo haviam morrido, mas logo depois foi divulgado que há pelo menos um sobrevivente, o qual foi levado em estado grave para o hospital da Universidade de Kentucky.

O vôo 5191 da Comair era realizado por um jato Bombardier CRJ-100, que levava 47 passageiros e três tripulantes para Atlanta. Segundo Don Bornhorst, presidente da companhia aérea, a aeronave foi comprada em janeiro de 2001 e, ontem, a manutenção regular foi feita. O tempo de vôo do avião era de 14,5 mil horas.

As causas do acidente ainda não foram apuradas. Técnicos da agência de aviação estão se dirigindo para o local da queda, que é de difícil acesso, a fim de investigar o que a provocou.

O aeroporto de Blue Grass ficou fechado por três horas depois do acidente, mas já reabriu.

Com agências internacionais

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre a Comair
  • Leia o que já foi publicado sobre acidentes de avião
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página