Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
28/08/2006 - 19h58

Avião é desviado nos EUA após descoberta de bilhete com ameaça

Publicidade

da France Presse, em Washington

Um avião americano que fazia a rota entre Filadélfia (Pensilvânia, leste) e Houston (Texas, sul) foi desviado depois da descoberta de um bilhete com uma ameaça a bordo, anunciou um porta-voz da administração americana encarregado da segurança no transporte (TSA).

O avião, que fazia um vôo charter da companhia US Airways, aterrissou no aeroporto internacional Tri-Cities de Bristol, na fronteira entre os Estados de Tennessee (sul), Kentucky (centro-leste) e Virgínia (leste).

Os 56 passageiros e membros da tripulação foram retirados sem incidentes pouco depois das 13h locais (15h em Brasília) e equipes especializadas na detecção de explosivos começaram a revistar o avião. Nada foi encontrado numa busca inicial.

Segundo a rede de TV americana CNN, a nota suspeita fazia referência a um atentado a bomba.

Agentes do FBI (polícia federal dos EUA) foram enviados ao local para entrevistar todos os membros da tripulação e os passageiros, explicou um porta-voz da polícia federal.

Desde o descobrimento, há três semanas, de um complô terrorista no Reino Unido para explodir vôos entre o território britânico e os Estados Unidos, e com a proximidade do quinto aniversário dos atentados de 11 de Setembro, os Estados Unidos reforçaram o nível de alerta.

O transporte aéreo do país já foi prejudicado em várias ocasiões. Apenas na sexta-feira (25), o FBI registrou sete incidentes.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre ameaças contra aviões
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página