Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
08/09/2006 - 18h38

Nações Unidas adotam estratégia global contra o terrorismo

Publicidade

da Efe, em Nova York

Os 192 países da Assembléia Geral da ONU adotaram nesta sexta-feira por consenso uma estratégia global para combater o terrorismo, com medidas concretas que devem ser aplicadas por governos e organismos regionais e internacionais.

"Estou muito satisfeito com a adoção deste documento, algo que constitui um momento histórico, e pelo fato de 192 países terem se colocado de acordo com sua aprovação. Agora, o desafio será como implementá-lo", afirmou o secretário-geral das Nações Unidas, Kofi Annan.

O dirigente enfatizou que a adoção desta estratégia "envia uma mensagem clara de que os atos terroristas são inaceitáveis, sem importar as razões daqueles que os cometeram".

O plano de ação que contém medidas específicas permitirá "abordar as condições que levam à propagação do terrorismo, assim como a sua prevenção e combate em todas as suas formas", especificou.

Annan acrescentou que a estratégia "permitirá o fortalecimento das capacidades individuais dos Estados e da ONU em sua luta contra os atos terroristas, sempre garantindo a proteção dos direitos humanos".
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página