Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
25/01/2008 - 10h16

Cerimônia do Oscar 2008 está confirmada para fevereiro

da Folha Online

Ricardo Calil, editor do UOL Cinema e colaborador do Guia da Folha, fala sobre as estréias de filmes da semana e comenta as indicações ao Oscar 2008, anunciadas na terça-feira (22), em Los Angeles (EUA).

"Onde os Fracos Não Tem Vez", dos irmãos Joel e Ethan Coen, e "Sangue Negro", de Paul Thomas Anderson, tiveram oito indicações cada um, incluindo melhor filme, montagem e fotografia.

Segundo o jornalista, "Sangue Negro" tem grandes chances de dar ao inglês Daniel Day-Lewis o prêmio de melhor ator. Já o espanhol Javier Barden pode levar a estatueta de melhor ator coadjuvante em "Onde os Fracos Não Tem Vez".

"Na categoria de melhor atriz, a disputa deve ficar entre a francesa Marion Cotillard por "Piaf - Um Hino ao Amor" e a protagonista de "Longe Dela" Julie Christie", aposta Calil.

A produção "O Ano em que Meus Pais Saíram de Férias", de Cao Hamburguer, não foi incluída na premiação de melhor filme estrangeiro. "O Oscar é mesmo uma loteria. Achei uma pena não termos nenhum representante de língua latina", disse o diretor do longa na ocasião.

A cerimônia de entrega do Oscar está prevista para 24 de fevereiro. A Academia diz que a greve dos roteiristas, em curso desde novembro, que levou à suspensão da festa do Globo de Ouro, não afetará o evento.

Ricardo Calil - 25/01/08

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página