Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
08/02/2008 - 11h50

Johnny Depp interpreta serial killer em suspense musical

da Folha Online

Dirigido por Tim Burton, estréia nesta sexta-feira "Sweeney Todd: O Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet", baseado no famoso musical da Broadway. O longa foi indicado ao Oscar em três categorias: direção de arte, figurino e melhor ator.

Sérgio Rizzo, crítico da Folha, participa deste podcast e conta que ainda existe quem acredite que Sweeney Todd teria realmente existido e que supostamente seria responsável por cerca de 160 assassinatos na Londres do século 18. Ouça outros podcasts com a participação de Sérgio Rizzo.

Sérgio Rizzo - 08/02/08

"A única prova material é um conto publicado em 1846 e adaptado para o teatro. A partir daí se criou uma lenda que o aproxima muito de um outro criminoso célebre britânico: Jack, o Estripador", conta o colunista.

Na trama, Johnny Depp interpreta Sweeney Todd, preso injustamente por determinação do juiz Turpin (Alan Rickman). Ao sair da cadeia, Sweeney volta para Londres, onde contará com a ajuda da sra. Lovett (Helena Bonham Carter) para colocar em prática a sua vingança contra o homem que destruiu a sua vida ao afastá-lo da mulher e da filha.

Para atuar como o barbeiro londrino do século 19, que assassinava seus clientes na Fleet Street, Depp teve de aprender a cantar.

Esta é a sexta vez que Tim Burton escolhe Depp para atuar em um filme --o ator protagonizou "A Fantástica Fábrica de Chocolate", "Edward Mãos de Tesoura" e "A Lenda do Cavaleiro sem Cabeça", entre outros.

Quer ser avisado dos podcasts de Sérgio Rizzo? Basta utilizar seu canal em RSS. Para aprender a mexer no RSS, clique aqui.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página