Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
29/02/2008 - 10h29

Tom Hanks e Julia Roberts estão em "Jogos do Poder"

da Folha Online

O circuito cinematográfico começa a se libertar do Oscar 2008 a partir das estréias desta sexta-feira, informa o crítico da Folha Sérgio Rizzo.

Rizzo explica que o lançamento "Jogos do Poder" concorreu ao prêmio de melhor ator coadjuvante e "A Era da Inocência" foi inscrito pelo Canadá na disputa por melhor filme estrangeiro, mas não chegou a ser indicado.

Ouça outros podcasts com a participação de Sérgio Rizzo.

Sérgio Rizzo

Rizzo comenta que "Jogos do Poder" é uma comédia dramática que aborda a vida de Charlie Wilson, interpretado pelo ator Tom Hanks. Wilson é um ex-deputado texano que leva ajuda aos combatentes islâmicos do Afeganistão, com contribuições dos EUA, sem que o país saiba.
Julia Roberts faz o papel de uma extravagante milionária, patrocinadora da campanha de Wilson.

O crítico diz que o público não deve se basear no título em português de "A Era da Inocência", pois ele não representa o conteúdo do filme. "O título é enganoso, tenha cuidado com ele internauta. O original em francês fala de 'Era das Trevas', a versão em inglês do título fala de 'Era da Ignorância'."

Segundo Rizzo, este longa narra a vida de um funcionário público que atende pessoas que reclamam do governo, é ignorado pela família e tem uma vida tediosa. "Como este personagem sobrevive a todo este aborrecimento? Dando asas à fantasia."

O crítico destaca outra estréia da semana "Estamos Bem Mesmo Sem Você", sua preferida. O drama intimista conta a história de uma mãe que abandonou a família. Ela reaparece e tenta reconstruir a vida com seu marido e seus dois filhos.

"Mas é muito difícil consertar as coisas, como todo sabemos, numa circunstância como essa."

Quer ser avisado dos podcasts de Sérgio Rizzo? Basta utilizar seu canal em RSS. Para aprender a mexer no RSS, clique aqui.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página