Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
02/03/2008 - 09h08

Soninha "confessa" que comprou uma moto

da Folha Online

Depois de 17 anos de idas e vindas pelas ruas de São Paulo, Soninha se desfez da sua Vespa. A saudade e a necessidade de se locomover por entre o caótico trânsito da cidade era tanta que ela foi até uma loja e adquiriu o seu primeiro veículo zero: uma moto.

Sonia Francine Gaspar Marmo é colunista da Folha e responsável por um blog da Folha Online. Ouça outros podcasts da colunista.

Soninha - 02/03/08

Comprada do irmão em 1990, a Vespa foi a companheira de Soninha quando ela ainda estudava cinema na USP (Universidade de São Paulo). Morando em Santana (zona norte), ela demorava entre uma hora e meia a três horas para chegar à universidade.

"Eu decidi, depois de muito olhar a cidade através da janela do ônibus, que a única maneira de continuar dando conta daquilo era ter uma moto e, no fim, apareceu a Vespa usada do meu irmão", lembra a colunista.

No ano passado, uns amigos de Soninha explicaram que a Vespa é um veículo muito poluente, já que tem um motor dois tempos e queima o óleo junto com a gasolina. "Sou ambientalista e não podia ficar apenas no discurso. Como não dava para colocar um catalisador, me desfiz dela e comprei uma moto ano 2005", conta.

A alegria de Soninha, contudo, durou pouco. Em uma manhã de sol, numa tranqüila rua do bairro da Pompéia, sua moto foi roubada enquanto ela estava no dentista. De lá para cá a colunista ficou dividida entre vários meios de transporte, como bicicleta, metrô, ônibus, carro e táxi.

"Em dezembro, andei muito de carro por esta cidade é a verdade é que eu quase enlouqueci. Passou o ano, continuei me virando com esses transportes. Não deu. Esta semana eu comprei uma moto de novo. Meu primeiro dia com ela foi na quinta-feira e estamos nos dando muito bem."

Quer ser avisado dos podcasts da Soninha? Basta utilizar seu canal em RSS. Para aprender a mexer no RSS, clique aqui.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página