Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
21/03/2008 - 09h42

Diversos atores representam Bob Dylan em filme; ouça Sérgio Rizzo

da Folha Online

Quem estiver disposto a ouvir música neste final de semana pode ir ao cinema. Duas estréias retratam o universo musical nas telas. Uma delas é "Não Estou Lá", escrito e dirigido pelo norte-americano Todd Haynes.

Sérgio Rizzo, crítico da Folha, diz que o longa é um tipo de biografia do cantor e compositor Bob Dylan. "É uma espécie porque não se confunde com a abordagem convencional de filmes biográficos, inclusive sobre músicos." Ouça outros podcasts com a participação do jornalista.

Sérgio Rizzo

O diretor Haynes escolheu os atores Cate Blanchett, Heath Ledger, Christian Bale, Richard Gere, Ben Wishaw e Marcus Carl Franklin para interpretar Dylan em fases distintas de sua vida.

O outro filme que envolve muita música é o brasileiro "Chega de Saudade", segunda produção da diretora Laís Bodanzky (de "Bicho de Sete Cabeças", 2001), que conta várias histórias vividas em uma única noite pelos freqüentadores de um salão de baile.

"Por pouco mais de uma hora, o espectador se sente transitando nesse local, trombando com uma série de personagens, ouvindo conversas aqui e ali e, claro, a música tocada pela banda. Pude notar que o filme tem uma intensa comunicação com o público, o que sugere que ele faça, a partir desta sexta-feira, uma bela carreira nos cinemas", diz Rizzo.

Os cantores Elza Soares e Marku Ribas animam a festa da história. No elenco estão Betty Faria, Cássia Kiss, Clarisse Abujamra, Leonardo Villar, Maria Flor, Paulo Vilhena, Stepan Nercessian e Tônia Carrero.

Quer ser avisado dos podcasts de Sérgio Rizzo? Basta utilizar seu canal em RSS. Para aprender a mexer no RSS, clique aqui.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página