Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
16/02/2009 - 14h22

02 Neurônio: Pessoas sofrem da síndrome de pré-Carnaval nesta época do ano

da Folha Online

A síndrome de pré-Carnaval começou. Nessa época, as pessoas ficam tensas. Algumas porque adoram esta festa e querem participar de toda programação dos blocos, outras porque a odeiam e já estão pensando em como fugir dela.

Para Jô Hallack, da coluna e do blog 02 Neurônio, em nenhum dos dois casos as coisas vão funcionar perfeitamente.

Ouça outros podcasts do 02 Neurônio.

02 Neurônio

"Se você for para Mauá fugir do Carnaval, provavelmente vai encontrar um bloco de desocupados que vai querer que você desfile com eles pelo centrinho da cidade. Se você quiser desfilar em 483 blocos, você não vai conseguir. Provavelmente, depois do segundo dia de Carnaval, você estará morrendo de ressaca em casa", diz.

Esse tema é abordado por ela, Nina Lemos e Raq Affonso no caderno Folhateen (conteúdo exclusivo para assinantes do jornal e do UOL), desta segunda-feira (16).

Muitas vezes, as pessoas que fingem ignorar a folia decidem desfilar em uma escola de samba em pleno domingo de Carnaval. "É claro que sempre aparece alguém com um contato 'quente' que vai arrumar uma fantasia barata para você desfilar. Quase nunca dá certo", afirma Hallack.

Quer ser avisado dos podcasts do 02 Neurônio? Basta utilizar seu canal em RSS. Para aprender a mexer no RSS, clique aqui.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página