Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
12/06/2009 - 13h01

Sérgio Rizzo: Garota brinca com coração de nerd em "Apenas o Fim"

da Folha Online

O longa-metragem de ficção "Apenas o Fim", de Matheus Souza, e o documentário "Cantoras do Rádio", de Gil Baroni, estão entre as estreias que chegam aos cinemas nesta sexta-feira.

A um custo de aproximadamente R$ 8.000, "Apenas o Fim" foi produzido no campus da PUC-RJ (Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro), explica Sérgio Rizzo, crítico da Folha. "Evidentemente que isso foi possível porque toda a infraestrutura foi fornecida pela própria universidade, e a equipe trabalhou na base da camaradagem."

Sérgio Rizzo

Na trama, uma adolescente resolve abandonar os pais e os amigos. Antes de partir, decide ter um último encontro com o namorado da faculdade.

O filme é muito irônico e carregado nas referências de cultura pop geracionais. Quem tem por volta de 20 anos vai se identificar com boa parte das referências, vai, provavelmente, se divertir com elas", avalia Rizzo.

Já o documentário "Cantoras do Rádio" fala sobre a época da "era do ouro" do rádio, entre as décadas de 1930 e 1950. As artistas Carmélia Alves, Carminha Mascarenhas, Ellen de Lima e Violeta Cavalcante, que fizeram muito sucesso durante a época, estão na produção.

"O resultado final traz cenas das protagonistas no palco cantando com grande vitalidade e depoimentos delas e de convidados, como o pesquisador e produtor musical Ricardo Cravo Albim e Chico Anísio", conta Rizzo.

Quer ser avisado dos podcasts de Sérgio Rizzo? Basta utilizar seu canal em RSS. Para aprender a mexer no RSS, clique aqui.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página