Publicidade
Publicidade
13/01/2003
-
05h03
enviada especial da Folha a Miami
Um shopping para olhar vitrines. Assim é o recém-inaugurado Village of Merrick Park (www.villageofmerrickpark.com), em Coral Gables, Flórida, um investimento de US$ 110 mi do grupo The Rouse Company. O shopping tem 75 mil metros quadrados (equivalente a mais de dois shoppings Iguatemi, em São Paulo), que abrigarão mais de cem lojas -algumas ainda fechadas- e oito restaurantes.
Dos estabelecimentos, 10% inauguram sua primeira unidade nos Estados Unidos. Entre eles, a brasileira Artefacto (móveis e tecidos), que ocupa um showroom de 1.500 metros quadrados. As âncoras do Village of Merrick Park são Neiman Marcus e Nordstrom, mas há atrações internacionais, como a maior loja da alemã Hugo Boss em território norte-americano e a estréia da italiana Schedoni nos EUA.
Acessórios, eletrônicos, jóias, moda, móveis, óculos, presentes, quadros, sapatos, utensílios para a casa. A proposta do Village of Merrick Park é ter o que há de melhor em cada segmento e atrair 10 milhões de visitantes por ano, 46% de norte-americanos, 26% de europeus, 11% de canadenses e 17% de outras nacionalidades.
Para atrair um público seleto, o Village of Merrick Park oferece um serviço inédito em shopping: "concierge". Quebrou a unha? Ele encaminha a cliente até a manicure mais próxima. Chuva de última hora ou sacolas muito pesadas? Assistentes com guarda-chuvas são acionados em segundos. Precisa enviar um fax ou e-mail urgente? Todo o aparato de um escritório virtual é disponibilizado.
O paisagismo mediterrâneo do Village, que saiu das pranchetas dos escritórios ELS Architecture and Urban Design e SWA Group, também é atípico em shoppings: os dois andares circundam um jardim de 80 m2 forrado de palmeiras-reais, fontes e quedas-d'água, por onde se espalham obras em bronze do artista Ted Aub e um mural de cristais italianos.
Veja galeria de fotos de Miami (EUA)
Leia também:
Miami é fruto de ascensões e decadências
Hotéis luxuosos estimulam a "clausura" em Miami
Veja os preços dos pacotes para Miami
Spa é o grande trunfo do Turnberry Isle
Na chique SoBe, albergue com cara de hotel sacia os remediados
Aparelho de áudio guia turista em bairro
Prove um samba feito de peixe cru
Veja os eventos culturais que acontecem em Miami até março
Veja preços e serviços para quando você for a Miami
Em Miami, Viscaya e Fairchild Gardens não têm preço
Navio arrojado viaja a partir da Flórida
Novo shopping na Flórida oferece serviço de "concierge"
PATRÍCIA TRUDES DA VEIGAenviada especial da Folha a Miami
Um shopping para olhar vitrines. Assim é o recém-inaugurado Village of Merrick Park (www.villageofmerrickpark.com), em Coral Gables, Flórida, um investimento de US$ 110 mi do grupo The Rouse Company. O shopping tem 75 mil metros quadrados (equivalente a mais de dois shoppings Iguatemi, em São Paulo), que abrigarão mais de cem lojas -algumas ainda fechadas- e oito restaurantes.
Dos estabelecimentos, 10% inauguram sua primeira unidade nos Estados Unidos. Entre eles, a brasileira Artefacto (móveis e tecidos), que ocupa um showroom de 1.500 metros quadrados. As âncoras do Village of Merrick Park são Neiman Marcus e Nordstrom, mas há atrações internacionais, como a maior loja da alemã Hugo Boss em território norte-americano e a estréia da italiana Schedoni nos EUA.
Acessórios, eletrônicos, jóias, moda, móveis, óculos, presentes, quadros, sapatos, utensílios para a casa. A proposta do Village of Merrick Park é ter o que há de melhor em cada segmento e atrair 10 milhões de visitantes por ano, 46% de norte-americanos, 26% de europeus, 11% de canadenses e 17% de outras nacionalidades.
Para atrair um público seleto, o Village of Merrick Park oferece um serviço inédito em shopping: "concierge". Quebrou a unha? Ele encaminha a cliente até a manicure mais próxima. Chuva de última hora ou sacolas muito pesadas? Assistentes com guarda-chuvas são acionados em segundos. Precisa enviar um fax ou e-mail urgente? Todo o aparato de um escritório virtual é disponibilizado.
O paisagismo mediterrâneo do Village, que saiu das pranchetas dos escritórios ELS Architecture and Urban Design e SWA Group, também é atípico em shoppings: os dois andares circundam um jardim de 80 m2 forrado de palmeiras-reais, fontes e quedas-d'água, por onde se espalham obras em bronze do artista Ted Aub e um mural de cristais italianos.
Veja galeria de fotos de Miami (EUA)
Leia também:
Publicidade
As Últimas que Você não Leu
Publicidade
+ LidasÍndice
- De centenárias a modernas, conheça as 10 bibliotecas mais bonitas do mundo
- Legoland inaugura parque temático de artes marciais com atração 3D
- Na Itália, ilha de Ischia é paraíso de águas termais e lamas terapêuticas
- Spa no interior do Rio controla horário de dormir e acesso à internet
- Parece Caribe, mas é Brasil; veja praias paradisíacas para conhecer em 2017
+ Comentadas
Sobre a Folha | Expediente | Fale Conosco | Mapa do Site | Ombudsman | Erramos | Atendimento ao Assinante
ClubeFolha | PubliFolha | Banco de Dados | Datafolha | FolhaPress | Treinamento | Folha Memória | Trabalhe na Folha | Publicidade
Copyright Folha.com. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicaçao, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folha.com.