Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
09/06/2010 - 18h08

Conexão Vivo estreia em Salvador e parte para Belém no fim de semana

Publicidade

FERNANDA MENA
EDITORA INTERINA DO FOLHATEEN

No último fim de semana, o Folhateen acompanhou dois dias (5 e 6/6) do festival Conexão Vivo, que, em sua décima edição, aportou em Salvador pela primeira vez. Foram 26 apresentações gratuitas e ao ar livre, na praia da Pituba --espaço que nunca havia sido utilizado para eventos culturais na cidade.

A programação reuniu uma boa diversidade de estilos ao combinar artistas do Sudeste e Nordeste brasileiros. Além de levar aos palcos nomes já conhecidos da música brasileira, como o cantor Kid Vinil (SP) e o grupo Ilê Aiyê (BA), o grande mérito do evento é apresentar novos talentos, como a cantora Nina Becker (RJ), a banda Sweet Fanny Adams (PE), o cantor Lucas Santanna (BA) e o grupo carioca Do Amor.

Convidados especiais como BNegão (vocal) e Guizado (trompete) também participaram de algumas apresentações, como o show do pernambucano Otto, que trouxe sua banda formada por integrantes dos grupos Nação Zumbi e Cidadão Instigado. O show fechou a noite de sexta-feira, sacudiu cerca de 15 mil pessoas da plateia e foi baseado no seu mais recente disco, "Certa Noite Acordei de Sonhos Intranquilos" (2010). Nos camarins, Otto circulou com a pequena e bela Bettina, filha do cantor com a atriz Alessandra Negrini.

Pedro Carrilho/Folhapress
RIO DE JANEIRO, 26-05-2010: Nina Becker, vocalista da Orquestra Imperial, lanca primeiro trabalho solo. Trata-se de um album duplo, produzido por Miranda. A sonoridade dos discos e bem vazia, com poucos instrumentos, tudo bem cool. Nina tambem e ligada a moda. Tinha uma marca ate tres anos atras, que largou para se dedicar exclusivamente a musica. ILUSTRADA (Pedro Carrilho / Folha Imagem).
Nina Becker, vocalista da Orquestra Imperial, abriu noite de sábado no Conexão Vivo de Salvador

Quem abriu a noite de sábado foi a cantora Nina Becker, integrante da Orquestra Imperial, que lançou dois discos de uma vez: "Azul", mais melancólico, e "Vermelho", de pegada mais rock.

Em seguida, foi a vez da banda Do Amor, que brinca com letras e sonoridades em músicas divertidas e diversas. De carimbó a lambada, de guitarrada a samba-reggae, os quatro integrantes da banda se revezaram nos vocais. Dois deles, Marcelo Callado e Ricardo Dias Gomes, fazem parte também da banda que acompanha Caetano Veloso em sua fase rock, inaugurada pelo disco Cê (2006). A brisa do mar e o céu estrelado foram coadjuvantes das noites do festival.

Conexão Belém

No próximo fim de semana, de sexta-feira (11) a domingo (13/6), o Conexão Vivo chega a Belém, com uma programação curiosa de artistas locais, como a cantora Gabi Amarantos, uma espécie de Beyoncé do tecnobrega, e as bandas Metaleiras da Amazônia e Floresta Sonora.

O trio Caldo de Piaba, do Acre, leva ao evento seu rock inspirado na tradição da guitarrada nortista, enquanto Romulo Froés (SP) apresenta seu samba fino para os paraenses.

Haverá também shows do grupo Minibox Lunas, do Amapá, e da banda Eddie.

Confira a programação completa no site www.conexaovivo.com.br.


A jornalista Fernanda Mena viajou a convite do festival.

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter

Publicidade

  • Carregando...

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página