Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
05/11/2010 - 19h35

Bailarinos maranhense e paulistano fazem turnê nos EUA

Publicidade

RACHEL BOTELHO
DE SÃO PAULO

Os bailarinos Bruna Gaglianone e Érick Swolkin, da Cia. Jovem da Escola do Teatro Bolshoi no Brasil, em Joinville (SC), viajam para os Estados Unidos na próxima quinta-feira. Eles foram convidados a participar da turnê do Albany Berkshire Ballet, de Albany, no Estado de Nova York, depois de enviarem um vídeo de sua performance.

Acompanhe a Folha no Twitter
Conheça a página da Folha no Facebook

Bruna é maranhense. Érick é paulistano. A bailarina conta que os dois ficaram surpresos com a resposta positiva. "Nós sempre mandamos vídeos para as companhias e geralmente demoram para responder. Mas, desta vez, eles ligaram no dia seguinte. Foi muito corrido também. Hoje que eu consegui pegar o meu visto", diz.

A dupla, que tem 19 anos, vai ensaiar por duas semanas antes de assumir o papel do casal principal no clássico "O Quebra-nozes", encenado tradicionalmente próximo ao Natal. "Eu já dancei o 'Quebra-nozes', mas não no papel que vou fazer lá. Na escola, fazemos uma versão diferente também", conta.

A viagem será paga pela companhia americana, e os bailarinos receberão um cachê pelas oito apresentações. A miniturnê termina em 21 de dezembro.

No mês passado, o Folhateen foi até Joinville (SC) acompanhar a concorrida seleção de crianças e adolescentes para as vagas da escola. A reportagem será publicada na próxima edição do caderno da Folha de S.Paulo, que chega às bancas na segunda-feira (8).


Com Folhateen

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter

Publicidade

  • Carregando...

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página