Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
02/02/2011 - 14h09

Vampire Weekend faz show curto e certeiro em São Paulo

Publicidade

IURI DE CASTRO TÔRRES
DE SÃO PAULO

Quando os quatro amigos da banda Vampire Weekend, bem-nascidos e bem arrumados, subiram ao palco da Via Funchal, ontem, um desavisado poderia pensar que era apenas mais uma bandinha indie como as milhares que surgem por semana no mundo.

Mas foram só os primeiros acordes do hit "Holiday" soarem que o desavisado sacaria: "Essa banda é diferente da maioria".

Com apenas quatro anos de estrada e dois discos, o Vampire Weekend apresentou um show curto (pouco mais de uma hora) e certeiro em São Paulo. A animação da banda, com sua mistura de rock com ritmos africanos, levantou o público.

Já na terceira música, os rapazes, com idades entre 26 e 27 anos, mandaram "Cape Cod Kwassa Kwassa", que homenageia Peter Gabriel, uma das influências do grupo.

Reclamando da qualidade do som para a equipe técnica, o vocalista Ezra Koenig não deixou transparecer qualquer insatisfação e elogiava São Paulo a todo o momento.

Alternando músicas do primeiro álbum, como "I Stand Corrected", "M79" e "Bryn", com canções do segundo disco, de pegada mais pop, como "White Sky", "California English" e "Run", o Vampire Weekend se arriscou pouco, reproduzindo com fidelidade o som dos discos.

O público entrou na onda "micareta indie" da banda, com guitarras marcadas e alegrinhas e uma bateria poderosa, jogou os braços para cima e caiu na dança. Ezra conduzia o espetáculo com muita interação.

Um pouco antes do fim da primeira parte, a banda deu uma amenizada no show. Era a hora das músicas mais calminhas e cheias de barulhinhos bons, como a linda e triste "I Think UR a Contra" e "Diplomat's Son".

Na sequência, veio o momento mais surpreendente de todo o show: uma versão pesada e dark do hit "Giving Up the Gun", cheia de efeitos eletrônicos e com mãos pesadas do baixista e do baterista.

Antes de sair, juntaram dois singles do primeiro álbum e todo o mundo cantou junto: "Campus" e "Oxford Comma".

No bis, "Horchata", "Mansard Roof" e "Walcott", além da promessa de voltar o quanto antes ao Brasil.

Marcelo Justo/Folhapress
SAO PAULO, SP, BRASIL, 01-02-2010, 23h00: Show da banda indie novaiorquina Vampire Weekend na Via Funchal. Liderada pelo guitarrista e vocalista Ezra Koenig a banda se completa com Rostam Batmanglij (teclado, guitarra, 2ª voz), Chris Tomson (baterista), e Chris Baio (baixista). Eles tocaram seus maiores hits passeando pelos dois elogiados álbuns do quarteto: Vampire Weekend (2008) e Contra (2010). (Foto: Marcelo Justo/Folhapress, ILUSTRADA)
A banda Vampire Weekend durante show na Via Funchal, em São Paulo
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter

Publicidade

  • Carregando...

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página