Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
21/02/2011 - 10h12

Vovó do rock ganha concurso do My Chemical Romance

Publicidade

IURI DE CASTRO TÔRRES
ENVIADO ESPECIAL A PORTO FERREIRA

"É moderno o som, né?", pergunta Auzinda Américo da Silva. Aos 90 anos ("e dois meses", frisa), ela não confunde saudade com nostalgia. Está aberta a novas experiências musicais.

Leitora assídua do Folhateen, a moradora de Porto Ferreira (228 km de São Paulo) inscreveu-se no concurso cultural da banda My Chemical Romance. Junto com outros dez ganhadores (veja abaixo), levou o CD "Danger Days", uma camiseta e uma palheta do grupo.

"Música boa é para dançar", diz a senhora, fã de Nelson Gonçalves. "Quando era moça, sempre ia aos bailes de suingue e foxtrote."

"Não conhecia o 'Xemical Romance', mas achei o texto interessante e mandei uma cartinha", conta.

Na resposta: "Em dias perigosos, precisamos preservar a nossa língua". Segundo Auzinda, "em boca fechada não entra mosquito, então temos de ter cuidado com o que falamos".

Do disco, Auzinda gostou de "Sing". "Ele parece estar feliz cantando", diz. Também elogiou "Vampire Money" e prometeu ouvir o disco todinho, "apesar de não entender inglês". "Na minha época, a gente aprendia francês e latim", diz, rindo.

Gabo Morales/Folhapress
PORTO FERREIRA, SP, BRASIL, 17-02-2011: A professora aposentada Auzinda Americo da Silva, 90, posa para um retrato usando fones de ouvido, em sua casa, em Porto Ferreira, a 230 quilometros da capital paulista, nesta quinta-feira. Auzinda ganhou o concurso cultural My Chemical Romance, da Folhateen, ao responder uma pergunta sobre ÒPor que a banda deu ao novo lbum o t'tulo ÔDanger DaysÕ (dias perigosos, em ingls)?". (Foto: Gabo Morales/Folhapress, FOLHATEEN) ***EXCLUSIVO FOLHA***
Auzinda, 90, curte o som do My Chemical Romance

-

VENCEDORES DO CONCURSO MCR
Leia abaixo as respostas vencedoras do concurso cultural My Chemical Romance. Os participantes responderam à seguinte pergunta: "Por que a banda deu ao novo álbum o título 'Danger Days' (dias perigosos, em inglês)?". Os ganhadores receberão em suas casas um kit com o CD "Danger Days", uma camiseta e uma palheta da banda.

Beatriz de Sá Bergamos Kuroiwa
São Paulo/SP
"O álbum se chama Danger Days porque o rock vai ser sempre lembrado pela boa e velha bagunça, gritos, confusão e emoção."

Cynthia Cristina Scodelário
São Paulo/SP
"Porque cada dia está mais perigoso, cada momento é uma luta para sobreviver. Nomear um disco como 'Danger Days' é uma forma de protesto, a fim de conscientizar e fazer com que o público alvo (os jovens) da banda reflita e se motive a mudar suas atitudes."

Fernanda Estela Barbiero Ramos
São Paulo/SP
"O nome 'Danger Days' veio pelo estilo perigoso de vida dos KillJoys. Mas isso não é problema, pois eles não tem medo de 'NA NA NA (NA NA NA NA NA NADA!)'."

Helena Terlizzi Silvestrin
São Paulo/SP
"Passando por dias perigosos, o My Chemical Romance lutou contra 'Scarecrows' (espantalhos) e 'Vampire Money' (dinheiro de vampiro) para trazer este álbum incrível. E passar uma mensagem para 'The Kids from Yesterday' (as crianças de ontem) sobre que é necessário 'Sing' (cantar) 'Na Na Na' para transformar seu coração em um 'Bulletproof Heart' (coração a prova de balas), senão até um 'Party Poison' (veneno de festa) ou 'Planetary' (planetário) poderão 'Destroya' (destruir você)."

Jeanne Barreto Marques
João Pessoa/PB
"Eles estavam passando férias no Brasil, pensando em um nome para o álbum, quando, de repente, foram assaltados."

Lívia Maria Silva Patrocinio
Conselheiro Lafaiete/MG
"Porque o My Chemical Romance decidiu virar o Restart norte-americano, na tentativa de fazer essa mania brasileira pegar no mundo todo e, com certeza, não há nada mais perigoso do que isso."

Marina Fernanda Rocha de Avelar
Belo Horizonte/MG
"Acredito que a banda esteja passando por uma nova fase musical, em que ocorreram mudanças no som da banda e até mesmo na vida dos integrantes. O lado 'dark' que conhecíamos foi deixado para trás, e a banda ressurgiu com o 'Danger Days', arriscando a cada dia. Ou seja, 'dias perigosos', que não sabemos o que pode nos acontecer, mas sabemos que somos livres para aprender errando e sendo nós mesmos."

Raquel de Morais Amendoeira
São Paulo/SP
"Porque, na falta de um show, o novo som da banda nos faz ter vontade de fazer rodinha punk com os móveis do quarto. Roxões pelo corpo na certa!!"

Ricardo Nascimento
Campo Largo/PR
"Porque sabiam que, ao fazer um trabalho tão diferente do seu já consagrado estilo, incorriam no risco de perder boa parte de seu público, encarando, dessa forma, dias bem perigosos."

Talyta Cristina dos Santos
Presidente Epitácio/SP
"O nome do álbum é 'Danger Days' porque, quando aparece uma promoção como essa, muitas pessoas participam querendo ganhar os prêmios, e os participantes passam 'danger days' esperando que a resposta escolhida seja a deles."

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter

Publicidade

  • Carregando...

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página