Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
21/02/2011 - 10h14

Folhateen vai à pré-estreia do filme de Bieber em Los Angeles

Publicidade

FERNANDA EZABELLA
DE LOS ANGELES

Oi? Desculpe, pode falar mais alto? Fui à pré-estreia de "Justin Bieber: Never Say Never" na semana retrasada e estou surda até hoje.

Afinal, foi uma hora e meia de gritos histéricos das fãs.

E aqui vão as minhas cenas favoritas do filme, que chega ao Brasil na sexta: Justin come um doce que pegou do lixo; Justin dá um tapa no rosto do segurança, de brincadeira; Justin toca violão por uns trocados na rua; Justin pede para fazer a barba.

São passagens que nos lembram de que, no fim das contas, trata-se apenas de um menino de 16 anos.

Há também Justin sem camisa (umas cinco vezes) e um close pornográfico nas suas amídalas infeccionadas.

O filme narra a trajetória do músico desde que era bebê, numa cidadezinha no Canadá, por meio de vários vídeos caseiros fofos.

Depois vem o agente Scooter Braun, a fada madrinha que o achou no YouTube. Ele fala das dificuldades que teve para conseguir emplacar o garoto de 15 anos, hoje queridinho do influente Usher e contratado da prestigiosa gravadora Island Records.

"Não há um DJ no país que não tenha conhecido Justin Bieber", fala o agente, que fez Justin tocar ao vivo em diversas rádios dos EUA.

O resto do filme é como um grande extra de DVD de bastidores de shows, esses sim rodados em 3D.

O moleque é talentoso, não há dúvida. E uma gracinha, apesar do tique nervoso com o franjão. Os vídeos caseiros mostram que ele sabe mesmo tocar bateria e violão desde pirralho. Tem uma boa voz e é cheio de confiança.

O problema é que ele virou um produto, um boneco, uma marca de esmalte.

No palco, tudo é grandiloquente, artificial. Toda a inocência e espontaneidade viram uma música pasteurizada e uma coreografia padrão.

Dá aflição pensar que ele não sabe a juventude que está perdendo, cercado por adultos o tempo inteiro, fãs histéricas, trabalho intenso.

Será interessante saber o que o futuro lhe reserva. Parece o enredo das trajetórias de Jordy, Michael Jackson ou Ricky Martin.

E, em nenhum dos casos, as fãs saíram ganhando.

Divulgação
Filme do Justin Bieber, Never say never. Foto: Divulga¾ß¾£o Justin Bieber: Never Say Never. The film that will give fans around the world an exclusive VIP backstage pass into the life of Justin Bieber In Theaters Valentine's Day, 2011
Cena de "Never Say Never", que mostra bastidores da vida de Bieber
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter

Publicidade

  • Carregando...

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página