Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
15/03/2011 - 17h12

Curta traz 'Mario Bros' para o universo hipster

Publicidade

DE SÃO PAULO

Quando alguém pergunta por Mario, duas coisas costumam vir à mente: a clássica brincadeira "que Mario?" e o encanador rechonchudo do game "Super Mario Bros".

É esse último que estrela o vídeo abaixo, uma releitura moderninha do jogo criado pela Nintendo em 1985.

No curta, Mario é um personagem dos nossos tempos, apaixonado por Peach, uma "princesinha" indie que está "em outro castelo", ou seja, tem outro pretendente.

Arquivilão que sequestra a princesa no game, Bowser é também rival no microfilme. Mas Peach, desta vez, parece estar na onda dele.

Tanto que, a certa altura, ela declara "game over" para o relacionamento com Mario, o que deixa o rapaz devastado --e, vamos lá, um pouco emo.

Os personagens são adaptados ao típico universo hipster --definição pejorativa para aquela galera que adora casacos estilosos, cabelos bagunçados e bandas alternativas que, da noite para o dia, viram o melhor som do mundo.

'VIAGENS'

Drogas viram referência para "viagens" de Mario, como achar que Bowser é um monstro cascudo (o que de fato ele é no jogo).

Exemplo: se no videogame os cogumelos fazem Mario crescer, aqui eles são substâncias que levam o encanador para outro estado de consciência.

Feito por Joe Nicolosi, o filmete (de parcos dois minutos) está na programação do megafestival multimídia SXSW (South by Southwest), que vai até o dia 20/3, em Austin, no Texas (EUA).

Veja vídeo

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter

Publicidade

  • Carregando...

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página