Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
01/04/2011 - 16h19

The Drums dribla falhas técnicas e mostra hits em São Paulo

Publicidade

IURI DE CASTRO TÔRRES
DE SÃO PAULO

Em sua primeira apresentação no Brasil, a banda revelação The Drums driblou a péssima qualidade de som no Estúdio Emme, em São Paulo, com muita simpatia e vários hits (apesar de só ter um disco na carreira).

A caminho do festival Lollapalooza, em Santiago (Chile), a "banda mais britânica dos Estados Unidos", segundo a revista "NME", fez pit-stop rápido no Brasil, onde tocou para cerca de 800 pessoas. O show começou climático, com o estiloso vocalista Jonathan Pierce, vestindo jaqueta jeans em um calor infernal, entoando a música "What You Were".

Já na segunda canção, após se desculpar por seu microfone "estar fud**o", puxou um bonito coro com a linda "Me and the Moon", emendando um dos maiores sucessos da curta carreira da banda -"Best Friend", sobre a morte de seu melhor amigo.

Sempre simpático, perguntou à plateia: "Vocês já se sentiram estúpidos? Eu me sinto estúpido o tempo todo...". Era a premissa para a dramática "I Felt Stupid".

Zanone Fraissat/Folhapress
SÃO PAULO/SP-BRASIL, 01-04-11 -Show da Banda The Drums no Estúdio Emme.(Foto: Zanone Fraissat - Folhapress / ILUSTRADA)
O vocalista Jonathan Pierce durante show da banda The Drums em São Paulo

Na sequência, o grupo do Brooklyn, em Nova York, tocou "Book of Stories" (prejudicada pela microfonia insistente do lugar e pelos instrumentos distorcidos) e a ótima "It Will All End in Tears", em que cantou na beira do palco, dando a mão para as(os) tietes no gargarejo.

Logo depois, Pierce anunciou: "Vamos tocar uma canção inédita! É a primeira vez que tocamos ela fora de Nova York, porque este está sendo um show muito especial, vocês são incríveis". "Money" é bem animada e boa para dançar.

Por falar em dança, Pierce não parou um minuto no palco, fazendo passos engraçadíssimos e sempre jogando as mãos para cima.

A melhor sequência veio antes do intervalo para o bis. Começou com "I Need Fun in my Life", cantada em "dueto" com o público, e a música que os levou ao sucesso, o hino indie "Let's Go Surfing". Logo depois, "Submarine", do EP "Summertime!" (2010), e "Forever and Ever, Amen".

No bis, o fanfarrão Jonathan Pierce tocou com uma camisa da seleção brasileira de futebol, número 9, escrita The Drums.

O fim do show, de pouco mais de uma hora de duração, foi com "Skippin' Town", "The Future" e a baladona triste "Down by the Water", além do elogio de Pierce: "Foi um dos melhores shows de nossas vidas, e tudo por causa de vocês!"

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter

Publicidade

  • Carregando...

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página