Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
08/04/2011 - 15h24

Brasileiros concorrem ao Oscar das histórias em quadrinhos

Publicidade

DIOGO BERCITO
DE SÃO PAULO

A organização dos Eisner Awards, espécie de Oscar dos quadrinhos, divulgou a lista de indicados para o prêmio deste ano. Os troféus serão entregues em julho, durante a San Diego Comic-Con (EUA).

O Brasil concorre na categoria "melhor série limitada", com o gibi "Daytripper", dos irmãos gêmeos Gabriel Bá e Fábio Moon. A HQ foi tema da capa da Ilustrada nesta quinta-feira.

O desenhista Rafael Albuquerque, também brasileiro, concorre na categoria "melhor série estreante" com o gibi "American Vampire". Ele divide a indicação com Scott Snyder e Stephen King.

As indicações vêm em um momento inédito no mercado brasileiro de gibis.

"É um instante singular, há a coincidência de uma série de fatores", explica Paulo Ramos, jornalista e professor do curso de letras da Unifesp (Universidade Federal de São Paulo) --que cita as compras de HQs pelo governo, a migração dos gibis para as livrarias, o bom nível dos artistas nacionais e a disposição das editoras em publicar autores do país.

Caso vençam a disputa, os gêmeos Gabriel Bá e Fábio Moon terão, no total, quatro troféus da premiação.

Letícia Moreira/Folhapress
SÃO PAULO, SP, BRASIL, 01-04-2011,10:30: Os retrato dos quadrinistas (esq p/ dir) Gabriel Bá e Fábio Moon, na praça Horácio Sabino. Eles iram lançar no Brasil, no segundo semestre, a HQ "Daytripper", best-seller nos EUA (Foto: Letícia Moreira/Folhapress, ILUSTRADA) *** EXCLUSIVO FOLHA***
Os quadrinistas Gabriel Bá e Fábio Moon
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter

Publicidade

  • Carregando...

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página