Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
12/04/2011 - 18h49

Com visual arrumadinho, Hurts é sensação da música europeia

Publicidade

FILIPA SOUSA
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Blazer e calça social, camisa branca, cabelo meticulosamente penteado e um olhar sério --é esta a imagem da banda de Manchester. Theo Hutchcraft e Adam Anderson são os integrantes da nova sensação do synth-pop (gênero musical em que a presença dos sintetizadores é bem forte) europeu: Hurts.

No final de 2005, Theo e Adam se conheceram na porta de um clube em Manchester e, enquanto os seus amigos arrumavam confusão, eles preferiram falar de música. Até formarem os Hurts, Hutchcraft e Anderson integraram o Daggers e realizaram alguns shows pelo Reino Unido.

Uma viagem para Verona (Itália) e uma música depois surgiram os Hurts. Um som diferente, com influências no movimento disco lento italiano e em bandas como Depeche Mode e Tears for Fears, fez com que o duo de Manchester bombasse nas rádios de todo o mundo.

Divulgação
the hurts
O duo Hurts

A BUSCA PELA FELICIDADE

"Happiness" conseguiu a atenção do mundo. Uma mistura de emoções levadas aos extremos compõe as letras e melodias do álbum de apresentação da banda britânica, que entrou diretamente no topo das paradas em vários países do mundo.

A voz harmoniosa de Hutchcraft, o teclado ora melancólico ora eufórico de Anderson e um cantor de ópera que realiza os "backing vocals" resultam na receita do sucesso do álbum.

Os Hurts foram considerados pela crítica como uma das grandes promessas do cenário musical atual, tendo já arrecadado alguns dos prêmios mais cobiçados da indústria musical como os NME Awards, Echo Awards e Das Bambi.

Veja abaixo o clipe de "Sunday".

Vídeo

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter

Publicidade

  • Carregando...

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página