Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
19/05/2011 - 13h26

Editora Conrad cancela cinco mangás no Brasil

Publicidade

DE SÃO PAULO

Já está nos blogs especializados em quadrinhos: a editora Conrad confirmou o cancelamento oficial de cinco dos títulos que estavam paralisados há anos, gerando controvérsias entre fãs.

Entre os gibis que não serão publicados até o fim no Brasil está o já lendário "One Piece", título que vem quebrando recordes de venda em todo o mundo --façanha não repetida no Brasil, por razões ainda não totalmente esclarecidas.

Também foram cancelados "Dragonball Edição Definitiva", "Sanctuary", "Monster" e "Megaman NT Warrior". Todos estavam por volta da metade de suas histórias. O boato, agora, é que "Vagabond" será o próximo cortado do catálogo.

Esse tipo de cancelamento, visto na década de 90 com o famoso "Akira"(então da editora Globo), costuma deixar fãs desamparados. Editoras relutam em republicar a série interrompida, por terem de optar ou por voltar ao início dela ou pegá-la no meio do caminho. Ambas são estratégias arriscadas, já que leitores ofendidos podem se recusar a completar a coleção ou recomeçá-la do zero.

Em meio a cancelamentos, porém, a editora Conrad --que, vale lembrar, inaugurou a invasão de mangás no Brasil nos anos 2000 com "Dragonball" e "Cavaleiros do Zodíaco"-- anunciou recentemente que retomará duas de suas séries paralisadas: "Gen Pés Descalços" e "Cavaleiros do Zodíaco Episódio G". Os gibis devem chegar às bancas ainda neste semestre.

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter

Publicidade

  • Carregando...

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página