Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
18/06/2011 - 15h48

Dondocas e bicões se encontram na SPFW

Publicidade

ANNA VIRGINIA BALLOUSSIER
MAYRA MALDJIAN
DE SÃO PAULO

Naquela quinta-feira, Davi Wallace, 18, havia suado a bem passada camisa de alfaiataria, "made by" ele mesmo, um aficionado por corte e costura.

Tudo para descolar seu passaporte para a SPFW, a principal semana de moda do país.

Ele faz questão de ostentar o convite para um dos desfiles do dia. Mete a mão no bolso e, sem querer, saca um retângulo de plástico bem parecido com o do convite. Seu Bilhete Único.

O mesmo que lhe serviu para pegar metrô e ônibus até o pavilhão da Bienal, onde acontece o evento. "Ops!", se desculpa o fashionista batalhador. Bilhete errado.

Para entrar na SPFW, exclusiva para convidados, Davi seguiu o típico manual do bicão.

Na hora do bote, esbanja charme, sorriso e frases prontas. Aí, abordava quem visse pela frente com um papo de que ele, estudante de corte e costura, "representa o futuro da moda brasileira" e merecia estar lá. Até que alguém mordeu a isca e lhe cedeu um convite sobrando.

Mayra Maldjian/Folhapress
legenda: Os bicões da SPFW Davi Wallace e Ive Lohan crédito: Mayra Maldjian/Folhapress
Os bicões da SPFW Davi Wallace, 18, e Ive Lohan, 19

No dia anterior, a estudante Maíra Russo, 14, não precisou passar por tanto perrengue. Filha da produtora de moda Malena Russo, que compõe o visual de bandas como Restart e CW7, consegue convites com facilidade.

Enquanto Davi ralava no lado B da SPFW, foi na fila A do estilista Jefferson Kulig que Maíra se sentou.

Quem é escolhido para a fila A se sente o tal. Está lado a lado das celebridades e pode praticamente sentir o bafo das moldes. Na boca da passarela, o lugar se transformou "numa questão de status", reconhece a assistente de produção de moda Luara Oliveira, 19, que se sentou ao lado da amiga Maíra.

PENETRAS BOM DE MODA

Davi e o estudante de moda Ive Lohan, 19, estão no "mercado da abordagem". Chegam na cara de pau à espreita de quem pode lhes arranjar uma entrada.

Os amigos têm alvos favoritos. "Gente que tem cara de convite!", exclama Davi.

Ive Lohan --que jura em nome de Lady Gaga que seu nome é de estrela mesmo, e não um pseudônimo em homenagem à atriz Lindsay Lohan-- explica o que raios é isso. "Ah, em geral, as madames bem montadas..."

EXTREMAMENTE FÁCIL

Para Maíra, a vida fashion é mais fácil. Gasta mais com acessórios e maquiagem do que com roupas, pois pega bastante roupa com a mãe, com bons contatos no mundo da moda.

A companheira de desfiles Luara, 19, que trabalha como assistente da mãe dela, adora marcas como Chanel. Mas, apesar de bem relacionada no meio, sabe pechinchar. "Para comprar roupa, vou em brechós e garimpo bastante. Tá vendo a minha camisa? É da C&A. Adoro lojas de departamento."

Alexandre Rezende - 14.jun.11/Folhapress
SAO PAULO, SP, BRASIL, 14-06-2011, 11:00h. Jovens na primeira fila do So Paulo Fashion Week, SPFW. (Alexandre Rezende/Folhapress ILUSTRADA) *** EXCLUSIVO FOLHA ***
Luara, 19, e Maíra, 14, na fila A do desfile de Jefferson Kulig
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter

Publicidade

  • Carregando...

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página