Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
18/07/2011 - 15h12

Usei máscara de pato em festival de música, diz Rupert Grint

Publicidade

VAGUINALDO MARINHEIRO
DE LONDRES

Rupert Grint, 23, está feliz com o fim da série "Harry Potter". Espera uma vida mais normal após dez anos em que teve de se esconder ou se disfarçar para sair de casa ou ir a um show de rock.

Ainda vão me odiar por um tempo, diz Tom Felton
Harry quer ser arqueólogo e Draco nega carreira de rapper
Mauricio de Sousa e Laerte imaginam Harry Potter cinquentão
Consulte fatos e curiosidades na enciclopédia Potteriana

"Muitas vezes queria sair às ruas sem que alguém me parasse para um autógrafo ou uma foto."

O intérprete de Ron Weasley diz que, para não ser reconhecido, usava máscaras de animais quando ia a festivais de música. "No ano passado, usei uma de pato", disse, durante entrevista à Folha num hotel de Londres.

Evan Agostini/Associated Press
ORG XMIT: NYEA128 Actor Rupert Grint attends the premiere of "Harry Potter and the Deathly Hallows: Part 2" at Avery Fisher Hall on Monday, July 11, 2011 in New York. (AP Photo/Evan Agostini)
Rupert Grint, o Ron Weasley, da saga "Harry Potter"

*

Folha - Você está feliz ou triste que a série acabou?
Rupert Grint - É uma mistura dos dois sentimentos. Estou feliz porque creio que terei mais liberdade. Minha vida, nos últimos dez anos, girou em torno desses filmes. Adorei fazê-los, encontrei muitos amigos. Mas é bom que tenha acabado. Posso agora fazer minhas próprias escolhas, planejar mais minha vida. Posso até tirar férias, o que não pude por um longo tempo porque havia todas as agendas a cumprir.

Você acredita que terá uma vida normal?
Espero que sim. É uma loucura fazer parte de algo tão grande como a série "Harry Potter". Todos esses eventos, estreias.

Daniel Radcliffe (Harry Potter) confessou que num determinado período tomava bebidas alcoólicas para enfrentar a pressão. Como você lidou com ela?
Sou um sujeito bem mais relaxado, e não senti muito a pressão. Mas é claro que muitas vezes queria sair às ruas sem que alguém me parasse para um autógrafo ou uma foto. Às vezes usava uns disfarces para poder ir aos lugares de que gosto. Por exemplo, usava máscaras de animais quando ia a um festival de música. No ano passado, usei uma de pato. É uma forma de ficar invisível.

Nos primeiros filmes, você era o personagens mais engraçado. Depois tudo foi ficando mais sério. Você sentiu falta daquela parte mais cômica?
Os personagens foram mudando. E esse último filme é uma espécie de guerra épica. Pessoas morrem. Não há mesmo muito espaço para algo mais cômico.

Emma Watson disse que teve uma paixão por Tom Felton no começo das filmagens. E você, algum amor?
Nós começamos a filmar muito jovens, com 11 anos. E ficávamos muito tempo juntos. Isso propicia alguns envolvimentos. Mas nada sério.

Você não é o mais poderoso mago da série, mas acaba com a menina mais bonita (Hermione), é uma compensação?
Sim. Em muitos dos filmes, o Ron vive na sombra dos outros personagens. Achei muito bom que ele beije e acabe com a mocinha.

O filme termina com os personagens mais velhos, com filhos. Como é que você se vê daqui a 19 anos?
Espero que menos gordo que o Ron (risos). Quero continuar a fazer filmes. Talvez tenha filhos, por que não?

É verdade que você tem em casa miniburros e miniporcos?
Sim, é verdade. Tenho também pavões e lhamas. Não sei muito como explicar por quê. Apenas gosto.

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter

Publicidade

  • Carregando...

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página