Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
Conteúdo Gratuito
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
02/07/2010 - 10h00

Descubra a orquestra com a turma da Mônica

Publicidade

DE SÃO PAULO

Divulgação
A personagem Operilda no Descubra a Orquestra
A personagem Operilda no Descubra a Orquestra

Um concerto só para crianças com personagens que ensinam sobre música. Assim é o projeto "Descubra a Orquestra", criado pela Osesp (Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo) e apresentado na Sala São Paulo.

Podem participar alunos do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental. Para ver os concertos do segundo semestre, as escolas públicas e privadas devem se inscrever entre 5 e 9 de julho. Basta entrar no site www.osesp.art.br/educacionais. A programação é grátis.

O programa do segundo semestre tem cancioneiro nordestino, ópera e compositores como Mozart e Beethoven. Personagens como palhaços e feiticeiras fazem intervenção no palco para deixar o encontro ainda mais divertido.

Além de assistir ao concerto, as crianças recebem uma cartilha da Turma da Mônica. Nela aprendem sobre instrumentos musicais e compositores, e ainda fazem diversos passatempos que têm a música como tema.

Aprendem também sobre a Sala São Paulo, que já foi uma estação de trem e hoje é considerada a sala com a melhor qualidade de som da América Latina.

Uma curiosidade é que o teto da sala tem quadrados móveis, que sobem e baixam de acordo com o som que quer levar ao público: se é algo tranquilo e com volume mais baixo, o teto baixa e imita uma sala de menor espaço. Se for um concerto com som pesado e volume mais alto, é só subir o teto.

A sala São Paulo fica na praça Júlio Prestes, s/nº, Luz; tel. 0/xx/11/3223-3966.

 

Publicidade

As Últimas que Você não Leu

  1.  

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página