Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Campinas

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Cinema - Sinopses

MOSTRAS

SPRINGSTEEN & I
Não recomendado para menores de 14 anos.
Campinas (Campinas Iguatemi Cinemark 2)

AEROSMITH
Não recomendado para menores de 12 anos.
Campinas (Kinoplex Campinas 2)

2ª MOSTRA ECOFALANTE DE CINEMA AMBIENTAL
Exibição dos filmes "Animais Unidos Jamais Serão Vencidos", "Aterro", "Efeito Reciclagem" e "Rios Perdidos". Livre.
Piracicaba (Cineclube Sesc Piracicaba)

ESTREIAS

OS BELOS DIAS **
Les Beaux Jours. França, 2012. Direção: Marion Vernoux. Com: Fanny Ardant, Laurent Lafitte e Patrick Chesnais.
Recém-aposentada, uma mulher casada passa a ter uma relação amorosa com um jovem, o que desperta a ira do marido traído. 95 min. Não recomendado para menores de 14 anos.
Campinas (Topázio Cinemas 1)

DRAGON BALL Z - A BATALHA DOS DEUSES s
Dragon Ball Z - Battle of Gods. Japão, 2013. Direção: Masahiro Hosoda.
Nesta animação, depois da batalha de Majin Buu, o universo começa a entrar em colapso com uma possível luta entre Goku e o Deus da Destruição. 85 min. Não recomendado para menores de 10 anos.
Campinas (Box Cinemas 3; Campinas Iguatemi Cinemark 1; Kinoplex Campinas 1; Cinesercla Spazio Ouro Verde Campinas 3), São José dos Campos (Colinas Shopping Cinemark 5; Kinoplex Vale Sul 5), Taubaté (Taubaté Shopping 3; Via Vale Taubaté Cinemark 4)

É O FIM s
This Is the End. EUA, 2013. Direção: Evan Goldberg e Seth Rogen. Com: James Franco, Jonah Hill e Seth Rogen.
Durante uma festa na casa de James Franco, Seth Rogen, Jay Baruchel e outras celebridades enfrentam o apocalipse. 107 min. Não recomendado para menores de 16 anos.
Campinas (Box Cinemas 7; Campinas Iguatemi Cinemark 8; Kinoplex Campinas 3), São José dos Campos (Center Vale Cinemark 6), Taubaté (Via Vale Taubaté Cinemark 6)

FRAGMENTOS DE PAIXÃO s
Brasil, 2013. Direção: Iara Cardoso.
O documentário acompanha a vida de seis pessoas que têm relações fortes com raios, ou por terem sido atingidas, ou por conhecerem mitologias sobre o fenômeno. 70 min. Livre.
São José dos Campos (Colinas Shopping Cinemark 7)

GRAVIDADE ***
Gravity. EUA/Reino Unido, 2013. Direção: Alfonso Cuarón e Jonás Cuarón. Com: Sandra Bullock, George Clooney e Ed Harris.
Astronautas são atingidos por destroços enquanto consertam um satélite e têm que sobreviver à deriva no espaço. 90 min. Não recomendado para menores de 12 anos.
Campinas (Campinas Iguatemi Cinemark 6; Kinoplex Campinas 15; Cineflix Galleria 5), São José dos Campos (Colinas Shopping Cinemark 1; Kinoplex Vale Sul 1), Taubaté (Via Vale Taubaté Cinemark 1 e 2)

O INVENTOR DE SONHOS **
Brasil, 2012. Direção: Ricardo Nauenberg. Com: Ícaro Silva, Miguel Thiré e Stênio Garcia.
Os amigos Trazimundo, filho de uma escrava que sonha em conhecer o pai, e Luis, filho de aristocratas portugueses que vieram o Brasil, em 1808, se apaixonam pela escrava Iaínha. 110 min. Não recomendado para menores de 12 anos.
Campinas (Box Cinemas 6)

RIDDICK 3 **
Riddick. EUA/Reino Unido, 2013. Direção: David Twohy. Com: Vin Diesel, Karl Urban e Katee Sackhoff.
Deixado para morrer em um planeta distante, Riddick consegue sobreviver, mas tem que lutar contra uma raça de predadores alienígenas. 119 min. Não recomendado para menores de 16 anos.
Campinas (Box Cinemas 5; Kinoplex Campinas 7), Valinhos (Cineflix Cinemas Valinhos 2), São José dos Campos (Center Vale Cinemark 2; Colinas Shopping Cinemark 4; Kinoplex Vale Sul 3)

ROTA DE FUGA *
Escape Plan. EUA, 2013. Direção: Mikael Håfström. Com: Sylvester Stallone, Arnold Schwarzenegger e 50 Cent.
Um arquiteto especializado em prisões de segurança máxima é condenado por um crime que não cometeu e acaba preso na cadeia mais bem protegida do mundo, que ele mesmo projetou. 116 min. Não recomendado para menores de 14 anos.
Campinas (Box Cinemas 4; Campinas Iguatemi Cinemark 3; Kinoplex Campinas 5), São José dos Campos (Kinoplex Vale Sul 2), Taubaté (Taubaté Shopping 1)

SILENT HILL - REVELAÇÃO *
Silent Hill - Revelation 3D. França/Canadá/EUA, 2012. Direção: Michael J. Bassett. Com: Adelaide Clemens, Kit Harington e Sean Bean.
Quando o seu pai desaparece, Heather descobre uma terrível realidade alternativa, relacionada aos pesadelos que a atormentam desde a infância. 94 min. Não recomendado para menores de 16 anos.
Campinas (Kinoplex Campinas 11)

EM CARTAZ

APOSTA MÁXIMA **
Runner Runner. EUA, 2013. Direção: Brad Furman. Com: Ben Affleck, Justin Timberlake e Gemma Arterton.
Ao perder todas as economias em um jogo online de pôquer, um estudante de Princeton viaja até a Costa Rica para encontrar o proprietário do site. 91 min. Não recomendado para menores de 14 anos.
Campinas (Box Cinemas 8; Campinas Iguatemi Cinemark 7; Kinoplex Campinas 9), São José dos Campos (Colinas Shopping Cinemark 5; Kinoplex Vale Sul 3)

A ESPUMA DOS DIAS ***
L'Écume des Jours. França/Bélgica, 2013. Direção: Michel Gondry. Com: Romain Duris, Audrey Tautou e Gad Elmaleh.
Uma mulher sofre de uma estranha doença causada por uma flor de lótus crescendo em seu pulmão. 125 min. Não recomendado para menores de 14 anos.
São José dos Campos (Colinas Shopping Cinemark 2)

OS ESTAGIÁRIOS *
The Internship. EUA, 2013. Direção: Shawn Levy. Com: Vince Vaughn, Owen Wilson e Rose Byrne.
Dois quarentões recém desempregados se candidatam a vaga de estagiários na Google, concorrendo com jovens com a metade da idade deles. 119 min. Não recomendado para menores de 12 anos.
Campinas (Kinoplex Campinas 10)

AVIÕES ***
Planes. EUA, 2013. Direção: Klay Hall.
Na animação, Dusty é um avião que sonha em competir como piloto. Mas ele não foi projetado para disputas e, além disso, tem medo de altura. Ele recorre a Skipper, um veterano avião da Marinha, que o ajuda. 91 min. Livre.
Campinas (Box Cinemas 10; Kinoplex Campinas 12; Cinesercla Spazio Ouro Verde Campinas 1), Valinhos (Cineflix Cinemas Valinhos 1), São José dos Campos (Colinas Shopping Cinemark 2)

AS BEM-ARMADAS s
The Heat. EUA, 2013. Direção: Paul Feig. Com: Sandra Bullock, Melissa McCarthy e Taran Killam.
Uma ambiciosa agente do FBI e uma policial com métodos pouco ortodoxos de Boston são colocadas para trabalhar juntas, na tentativa de prender um poderoso traficante. 117 min. Não recomendado para menores de 14 anos.
Campinas (Kinoplex Campinas 9; Cinesercla Spazio Ouro Verde Campinas 4), Taubaté (Via Vale Taubaté Cinemark 6)

CABARÉ BIBLIOTECA PASCAL ***
Bibliotheque Pascal. Hungria/Alemanha, 2010. Direção: Szabolcs Hajdu. Com: Orsolya Török-Illyés, Oana Pellea e Razvan Vasilescu.
Mona ganha a vida como artista. Ela precisa convencer um assistente social de que pode ser uma mãe responsável se quiser recuperar a guarda de sua filha. 105 min. Não recomendado para menores de 12 anos.
Campinas (Topázio Cinemas 3)

ELYSIUM ***
Idem. EUA, 2013. Direção: Neill Blomkamp. Com: Matt Damon, Alice Braga e Wagner Moura.
No ano 2154, os ricos vivem na estação espacial Elysium enquanto os pobres ocupam a Terra. Um trabalhador, vítima de um acidente industrial, tenta chegar a Elysium para se curar, usando falsa identidade. 109 min. Não recomendado para menores de 16 anos.
Campinas (Box Cinemas 1 e 8; Campinas Iguatemi Cinemark 2; Kinoplex Campinas 6 e 8; Cineflix Galleria 4; Cinesercla Spazio Ouro Verde Campinas 4), São Sebastião (Cine Villa Mares 1), Ubatuba (Cine Porto), São José dos Campos (Center Vale Cinemark 3; Colinas Shopping Cinemark 3; Kinoplex Vale Sul 2 e 4), Taubaté (Via Vale Taubaté Cinemark 5)

A FAMÍLIA ***
Malavita. EUA/França, 2013. Direção: Luc Besson. Com: Robert De Niro, Michelle Pfeiffer e Tommy Lee Jones.
A mafiosa família Manzoni se muda para a França após entrar para o programa de proteção à testemunha. Eles não conseguem deixar os velhos hábitos da máfia e resolvem os problemas que surgem a seu modo. 111 min. Não recomendado para menores de 16 anos.
Campinas (Cineflix Galleria 1)

FAMÍLIA DO BAGULHO *
We're the Millers. EUA, 2013. Direção: Rawson Marshall Thurber. Com: Jennifer Aniston, Jason Sudeikis e Emma Roberts.
Para pagar uma dívida, um pequeno traficante de drogas deve transportar uma grande carga do México aos Estados Unidos. Para não levantar suspeitas, ele forma com conhecidos uma família em viagem de trailer. 110 min. Não recomendado para menores de 14 anos.
Campinas (Box Cinemas 10; Campinas Iguatemi Cinemark 4 e 7; Kinoplex Campinas 10; Cinesercla Spazio Ouro Verde Campinas 4), Valinhos (Cineflix Cinemas Valinhos 1), São José dos Campos (Center Vale Cinemark 4; Colinas Shopping Cinemark 6)

O HOMEM QUE RI **
L'Homme qui Rit. França, 2012. Direção: Jean-Pierre Améris. Com: Marc-André Grondin, Gérard Depardieu e Emmanuelle Seigner.
Nesta adaptação do romance de Victor Hugo, dois jovens, um garoto cuja cicatriz no rosto dá a impressão de que está sempre sorrindo, e uma garota cega, fazem shows pelas estradas. 93 min. Não recomendado para menores de 14 anos.
Campinas (Topázio Cinemas 3)

QUAL O NOME DO BEBÊ? s
Não recomendado para menores de 12 anos.
Campinas (Campinas Iguatemi Cinemark 7)

INVOCAÇÃO DO MAL ***
The Conjuring. EUA, 2013. Direção: James Wan. Com: Patrick Wilson, Vera Farmiga e Ron Livingston.
Ed e Lorraine, investigadores de fenômenos paranormais, sãwo chamados para ajudar uma família aterrorizada por uma presença maligna. 112 min. Não recomendado para menores de 14 anos.
Campinas (Kinoplex Campinas 12), São José dos Campos (Center Vale Cinemark 3; Colinas Shopping Cinemark 7), Taubaté (Taubaté Shopping 2)

LAS ACACIAS ****
Idem. Argentina/Espanha, 2011. Direção: Pablo Giorgelli. Com: Germán de Silva, Hebe Duarte e Nayra Calle Mamani.
Nesse "road movie", um caminhoneiro vai do Paraguai à Argentina na companhia de uma mulher e de um bebê. 85 min. Não recomendado para menores de 16 anos.
Campinas (Topázio Cinemas 4)

MATO SEM CACHORRO
Brasil, 2013. Direção: Pedro Amorim. Com: Bruno Gagliasso, Leandra Leal e Danilo Gentili.
Após perder a namorada e a guarda do cachorro, Deco decide sequestrar o animal com a ajuda do primo. 113 min. Não recomendado para menores de 12 anos.
Campinas (Box Cinemas 6 e 9; Campinas Iguatemi Cinemark 4; Kinoplex Campinas 4 e 13; Cineflix Galleria 3; Cinesercla Spazio Ouro Verde Campinas 1), São José dos Campos (Center Vale Cinemark 5; Colinas Shopping Cinemark 2; Kinoplex Vale Sul 6), Taubaté (Taubaté Shopping 2; Via Vale Taubaté Cinemark 3)

OBSESSÃO *
The Paperboy. EUA, 2012. Direção: Lee Daniels. Com: Matthew McConaughey, Nicole Kidman e John Cusack.
Um jornalista de um grande jornal retorna para sua pequena cidade para fazer a cobertura da prisão de um homem condenado à morte pelo assassinato do xerife local. Na trama, o seu irmão mais novo acaba se envolvendo com uma mulher mais velha e misteriosa. 111 min. Não recomendado para menores de 16 anos.
Campinas (Topázio Cinemas 2)

RENOIR ***
Idem. França/Itália, 2012. Direção: Gilles Bourdos. Com: Michel Bouquet, Christa Theret e Vincent Rottiers.
Pierre-Auguste Renoir é atormentado pela perda de sua mulher, as dores da idade e com a notícia de que seu filho Jean foi ferido. Mas uma jovem enche o artista de energia. 111 min. Não recomendado para menores de 14 anos.
Campinas (Topázio Cinemas 4)

RUSH - NO LIMITE DA EMOÇÃO ***
Rush. EUA, 2013. Direção: Ron Howard. Com: Daniel Brühl, Chris Hemsworth e Olivia Wilde.
A história da rivalidade nas pistas da Fórmula 1 entre o playboy inglês James Hunt e seu oponente austríaco Niki Lauda, na década de 1970. 123 min. Não recomendado para menores de 14 anos.
Campinas (Cineflix Galleria 1), São Sebastião (Cine Villa Mares 2)

R.I.P.D. - AGENTES DO ALÉM *
R.I.P.D. EUA, 2013. Direção: Robert Schwentke. Com: Ryan Reynolds, Jeff Bridges e Kevin Bacon.
Um jovem policial que morreu recentemente tem a alma enviada para o Departamento Descanse em Paz, uma espécie de agência que trabalha às escondidas na Terra. Lá, ele terá que trabalhar ao lado de um velho cowboy. 96 min. Não recomendado para menores de 12 anos.
Valinhos (Cineflix Cinemas Valinhos 3), Taubaté (Taubaté Shopping 4)

OS SABORES DO PALÁCIO ***
Les saveurs du palais. França, 2012. Direção: Christian Vincent. Com: Catherine Frot, Jean d'Ormesson e Hippolyte Girardot.
A famosa chef de cozinha Hortense Laborie é convidada para ser a chefe dos cozinheiros do presidente francês. Porém, nos corredores do poder existem muitos obstáculos. 95 min. Não recomendado para menores de 12 anos.
Campinas (Topázio Cinemas 3)

SEM DOR, SEM GANHO *
Pain & Gain. EUA, 2013. Direção: Michael Bay. Com: Mark Wahlberg, Dwayne Johnson e Ed Harris.
Daniel Lugo é um fisiculturista que almeja o chamado "sonho americano", em que pode levar a vida como quiser com bastante dinheiro. Para alcançar o objetivo ele conta com a ajuda de dois colegas para sequestrar o dono de uma franquia de lanchonetes. 130 min. Não recomendado para menores de 18 anos.
São Sebastião (Cine Villa Mares 2)

TÁ CHOVENDO HAMBÚRGUER 2 **
Cloudy 2 - Revenge of the Leftovers. EUA, 2013. Direção: Cody Cameron e Kris Pearn.
Após a desastrosa tempestade de comida na primeira animação, Flint e seus amigos são obrigados a deixar a cidade de Boca Grande. Porém, quando descobre que sua máquina ainda funciona e agora cria perigosas comidas animalescas mutantes, Flint decide retornar e tentar salvar o mundo. 95 min. Livre.
Campinas (Box Cinemas 1 e 2; Campinas Iguatemi Cinemark 5; Kinoplex Campinas 2 e 14; Cineflix Galleria 2; Cinesercla Spazio Ouro Verde Campinas 2 e 3; Topázio Cinemas 2), São Sebastião (Cine Villa Mares 1), Valinhos (Cineflix Cinemas Valinhos 3), Ubatuba (Cine Porto), São José dos Campos (Center Vale Cinemark 1 e 4; Colinas Shopping Cinemark 6 e 8; Kinoplex Vale Sul 4), Taubaté (Taubaté Shopping 4; Via Vale Taubaté Cinemark 1 e 2)

O TEMPO E O VENTO **
Brasil, 2012. Direção: Jayme Monjardim. Com: Fernanda Montenegro, Thiago Lacerda e Marjorie Estiano.
Adaptado do livro de Erico Veríssimo, o longa conta a história da briga histórica entre as famílias Amaral e Terra-Cambará e o amor entre Bibiana e o capitão Rodrigo. 127 min. Não recomendado para menores de 14 anos.
Campinas (Cineflix Galleria 2)

AVALIAÇÃO DOS FILMES:

**** ótimo

*** bom

** regular

* ruim

o péssimo

s sem avaliação


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página