Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Carreiras e Empregos

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Soma de erros gera derrotas

Não subestime a concorrência, mesmo que você esteja na liderança

Para um empresário da publicidade, o equivalente a tomar uma goleada é perder um grande cliente, afirma o publicitário Washington Olivetto, 62, presidente do conselho de diretores da agência WMcCann.

Não só pelo efeito que isso tem no faturamento da empresa, mas também por suas causas. "Você não perde um cliente de um dia para o outro. É uma somatória de erros que provoca isso", diz. "Assim como a seleção brasileira começou a perder desde a última Copa, por causa da preparação que não fez."

Ele diz que, quando isso acontece, é preciso identificar o que poderia ter sido corrigido e não foi --também é necessário fazer essa análise quando se ganha.

Ele prefere não citar exemplos de grandes clientes que perdeu, mas diz que, quando isso acontece, procura "partir para a reconquista" e usar a experiência adquirida no atendimento naquela área para conquistar um concorrente do ex-parceiro.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página