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Brainstorm

Rodrigo Pinotti diretor da Imagem Corporativa

A reputação, hoje, é determinada principalmente pelo caráter corporativo de uma organização, ou seja, por aquilo que ela realmente é, e não pelo que parece ser, segundo Rodrigo Pinotti, diretor da Imagem Corporativa, agência de comunicação. No entanto, ele diz que ainda assim é preciso ter uma estratégia eficiente de imagem.

O que fazer durante uma crise de reputação?

PREVENÇÃO
A crise começa a ser resolvida antes de acontecer. É preciso conhecer as vulnerabilidades da companhia, estar preparado para responder a cada uma delas e trabalhar para resolvê-las antes de estourar.

MONITORAMENTO
Tenha atenção máxima ao que falam sobre a empresa na imprensa e nas redes sociais, que são um forte indicador da perenidade da crise e da percepção do público.

DISCURSO ÚNICO
No meio de uma crise, é extremamente importante que as fontes internas da empresa mantenham a coerência no que está sendo dito, de forma a manter a coerência e a credibilidade.

TRANSPARÊNCIA
A pior ação a ser tomada é tentar esconder informações relevantes a respeito. No mundo hiperconectado, o descobrimento de qualquer novo fato sobre uma crise é questão de tempo.


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