Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Carreiras e Empregos

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Entrevista

'Todo cliente quer bom preço e eficiência'

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Para Luiz Manzano, gerente de busca e seleção de empreendedores da Endeavor (entidade internacional de apoio a empresários), uma ideia estranha precisa ser simples e focada no consumidor.

Veja os principais trechos da entrevista.

-

Folha - Uma start-up estranha também pode ter sucesso?

Luiz Manzano - Sim. Mas toda empresa existe para resolver um problema. Isso dá a ela uma vantagem competitiva. Ela cresce aprimorando isso.

Uma inovação radical precisa de técnicas complexas?

Isso é relativo. A Amanco, por exemplo, inventou o tubo amarelinho e canelado de fiação elétrica, um plástico que não pega fogo e é dobrável. Isso revolucionou o mercado, mas foi só uma adaptação do que existia. Já os aparelhos de telefonia móvel foram também uma baita revolução, mas invenções tecnológicas complexas. Uma inovação radical bem-sucedida causa grandes reflexos.

Mesmo sendo uma ideia excêntrica, o empreendedor deve ter um plano de negócios e pensar em todas as condições do mercado?

Exato. O público tem que gostar daquilo. Bom preço e eficiência é o que qualquer cliente quer.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página