Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Carreiras e Empregos

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Serviço permite controlar contas e estoque da empresa pela web

ContaAzul planeja chegar a 10 mil clientes pagantes neste ano

DE SÃO PAULO

O ContaAzul quer faturar ajudando pequenas empresas a ter "disciplina de gestão" na hora de organizar a vida financeira, acabando com o uso do "caderninho".

A empresa produz um software que permite que o empresário controle pela internet, com dados guardados na "nuvem", itens como contas a pagar, fluxo de caixa, estoque, vendas e notas fiscais.

"Muitas vezes o empreendedor faz tudo quase sozinho e não tem disciplina na hora de administrar as contas", diz Vinicius Roveda, 30, executivo-chefe da companhia, que recebeu no fim do ano passado investimento de "alguns milhões" de fundos como Ribbit Capital e Monashees.

De acordo com ele, 3.000 novas companhias se cadastram por mês no site e 10% se tornam clientes pagantes após os 15 dias de acesso grátis. A meta é chegar a 10 mil usuários até o fim de 2013. Os pacotes para uso do serviço custam de R$ 19,90 a R$ 195.

Carlos Alberto dos Santos, diretor do Sebrae Nacional, destaca que monitorar o planejamento financeiro ainda é a principal dificuldade dos empreendedores brasileiros. "Não é pecado usar a caderneta, mas é insuficiente."

Parcela significativa das empresas brasileiras não usa computador. Segundo pesquisa do IBGE com dados referentes a 2010, 19% das companhias brasileiras não faziam qualquer uso do computador. No comércio, o índice subia para 21%.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página