Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ciência + Saúde

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Estudantes relatam problemas com inglês

DE SÃO PAULO

O início da estada americana de Antonia Lorrayne Assunção dos Santos, 20, foi difícil. "Cheguei aqui numa situação desesperadora, eu não entendia uma palavra. Acabei entrando no nível 1 do inglês da universidade."

Santos, que estuda na Ball State University, no Estado de Indiana, conta que em sua primeira semana nos EUA encontrou uma professora na rua que veio falar com ela. "Eu olhava para o chão, com vergonha, porque não entendia nada do que ela dizia."

Ela está agora no nível 3 e está tentando, com o seu orientador, acelerar o curso e pular para o nível 5, quando poderá ser aceita pela universidade americana.

Outra estudante, aluna da Mississippi State University, que não quis se identificar por medo de perder a bolsa de estudos, diz que enfrenta problemas para ser aceita pela universidade, que exige três semestres de estudo de inglês.

"Minha bolsa é de 18 meses e o programa de inglês em que me colocaram é de 18 meses também. Então quando eu iria cursar as disciplinas da faculdade?", diz.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página