Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ciência + Saúde

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Serviço de bordo tem champanhe e frutos do mar

DA ENVIADA À ANTÁRTIDA

Entre muito champanhe, piñas coladas e generosas porções de salmão e "centolla", o famoso caranguejo gigante das águas geladas do Pacífico, um jato turístico volta à América do Sul após levar mais um grupo de 40 turistas para um passeio de algumas horas na Antártida.

A Folha acompanhou a volta de um grupo de turistas, que optou por um pacote "modesto" para os padrões de custo do continente.

Ao custo de US$ 3 mil (cerca de R$ 7,1 mil) cada um, eles partiram de Punta Arenas, na Patagônia chilena, em um jatinho para a Antártida. Passaram lá cerca de cinco horas, embarcaram em um bote para observar pinguins, fizeram uma leve caminhada, passaram em uma loja de souvenires e voltaram felizes com uma centena de fotografias com poses no gelo.

Embora, segundo as operadoras, o perfil de turistas na Antártida esteja mais diversificado, incluindo interessados em esportes e aventura, o grupo acompanhado era predominantemente de pessoas com mais de 50 anos.

"Visitar a Antártida era um sonho. A experiência valeu cada segundo. Quem não deve gostar muito no fim das contas vão ser meus netos. Afinal, depois do que eu gastei aqui, o presente de Natal deles vai vir mais modesto", brinca o aposentado americano John Riess, 81, que viajou acompanhado da mulher, Sharon, 73.

A canadense Maureen Lalone, aposentada, diz que só uma palavra pode descrever o passeio: "Mágico".


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página