Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ciência + Saúde

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Marina diz que não adesão é 'lamentável'

JEFERSON BERTOLINI COLABORAÇÃO PARA A FOLHA, EM FLORIANÓPOLIS

A candidata à presidência pelo PSB, Marina Silva, classificou como "lamentável" o fato de o Brasil não ter aderido à Declaração de Nova York sobre Florestas, que prevê cortar o desmate pela metade até 2020 e zerá-lo até 2030.

"O Brasil é um dos maiores países em floresta, com cerca de 60% de seu território coberto por florestas, e não assinou a carta, o que é lamentável", disse a ex-ministra do Meio Ambiente em Florianópolis, onde fez campanha nesta terça-feira (23).

Marina disse que o Brasil "não precisa dar uma sinalização trocada como esta" e acrescentou que "a atitude do Brasil compromete não só a proteção das florestas, a biodiversidade, as populações que nela habitam, mas principalmente o futuro da agricultura brasileira".

A ex-senadora criticou a presidente Dilma Rousseff (PT) pela decisão.

"[Dilma] fez uma fala se reportando somente às conquistas já alcançadas do passado, não sinalizou nenhum compromisso para o futuro, que era o objetivo da cúpula." Marina afirmou que o governo da petista promove "um grande retrocesso" e desenvolve "políticas erráticas" na área ambiental.

O candidato à presidência Aécio Neves (PSDB) foi procurado para comentar a decisão do governo, mas não se manifestou até a conclusão desta edição.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página