Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Comida

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Faça em casa

Empresas entregam em domicílio receitas ilustradas e todos os ingredientes já porcionados na quantidade necessária para facilitar a ação na cozinha

LUIZA FECAROTTA EDITORA-ASSISTENTE DE “COMIDA” E “TURISMO”

Você não tem tempo. Vira e mexe come comida congelada, fisga alguma coisa industrializada aqui e ali. Quiçá vai a um restaurante gastar uns bocados.

E eis que aquela velha e boa comidinha do dia a dia é deixada de escanteio. Sobretudo agora, que a nova legislação para empregadas domésticas entrou em vigor e elevou seus custos, dificultando que muitas famílias possam mantê-las em casa.

Pois para driblar esses obstáculos e evitar que o hábito de cozinhar em casa se extinga, empresários brasileiros têm investido em um novo modelo de negócio, que já decolou na Europa e nos Estados Unidos nos últimos anos.

São sites que fornecem receitas de fácil execução, vendidas e entregues em casa em pacotes com todos os ingredientes necessários, frescos e já porcionados nas quantidades exatas exigidas.

Os kits incluem até cebola picada, carne em cubinhos, o papel-alumínio que irá embalar o salmão feito no forno.

E as receitas não hão de descabelar cozinheiros de primeira viagem. São didáticas, geralmente têm passo a passo ilustrado, tudo tim-tim por tim-tim, e dicas complementares que podem otimizar a ação na cozinha.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página