Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Comida

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Picadinho

QUEM COME O QUÊ E OUTROS PETISCOS

BRASILEIRINHA
Famoso por suas caipirinhas, o Veloso, na Vila Mariana (tel. 0/xx/ 11/5572-0254), promove um festival dedicado ao drinque, em comemoração aos oito anos do bar. Até o dia 14/4, Deuzete Souza, premiado barman da casa, prepara receitas com tangerina espanhola -variedade mais cítrica do que a conhecida morgote.
O "Comida" pegou embalo nos preparativos do evento e buscou dicas para preparar uma boa caipirinha. Com cachaça ou vodca? Muito ou pouco açúcar? Para Souza, o drinque perfeito é aquele que, em um gole, "se sente o sabor de tudo [do destilado, das frutas e a doçura do açúcar], sem sobressair nada".

Caipirinha de tangerina espanhola com morango

INGREDIENTES
1/2 tangerina espanhola fatiada em rodelas
5 unidades de morango sem o cabinho
1 colher (sobremesa) de açúcar
8 pedras de gelo
70 ml de vodca

PREPARO
Macere as frutas e o açúcar no fundo de um copo com a ajuda de um socador
Acrescente as pedras de gelo e, depois, o destilado
Misture bem e sirva em seguida

'Até o cheiro incomoda'

"Um trauma de infância". É assim que a chef Andrea Kauffman, do AK Vila, em Pinheiros, explica sua aversão à laranja. "Certa vez passei muito mal com a fruta e agora até o cheiro dela me incomoda", conta a chef.
Mesmo assim, Andrea não deixa de utilizar laranjas em suas receitas. No restaurante, o magret de pato leva laranja-kinkan caramelizada e o cheesecake tem calda de laranja e manjericão.
"Sendo um cítrico leve, sou obrigada a reconhecer que a fruta agrega sabor e aroma aos pratos. Preparo para os clientes, mas não como não!"

por DANIELLE NAGASE


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página