Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Comida

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Cozinha ambulante

Eventos que promovem a comida de rua ganham novas edições em São Paulo e se expandem pelo país

DANIELLE NAGASE COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Um porco inteiro passa cerca de dez horas para assar na brasa de carvão. Pronto, ele serve pelo menos 50 pessoas.

Pois na quarta edição do Chefs na Rua, evento que integrará pela segunda vez a Virada Cultural, nos dias 18 e 19 deste mês, o chef Jefferson Rueda, do Attimo, servirá oito porcos (90 quilos cada um).

A carne será vendida com pão, na versão sanduíche. Nas feiras livres e quermesses do interior paulista, conta o chef, também aparece com farofa e feijão-tropeiro.

A barraca de Rueda e de outros 29 cozinheiros estarão dispostas em dois pontos do centro de São Paulo. Ao lado de receitas mais elaboradas, haverá os tradicionais pastéis, sanduíches de pernil e cachorros-quentes.

Não é novidade que estejam ganhando força em São Paulo eventos que promovem uma comida de rua com pratos inventivos, em geral, e preços modestos.

A tendência agora é que as iniciativas paulistanas se expandam para outras cidades.

Maurício Schuartz, da KQi, empresa que promove a Feirinha Gastronômica e o Chefs na Rua, planeja que este último aconteça em capitais como Recife e Florianópolis.

Em fase mais adiantada, outro projeto paulistano se prepara para novos voos. O Mercado ganha versão carioca no Circo Voador, no dia 19.

Enquanto isso, a Grande São Paulo recebe outras iniciativas. No dia 18, o 1º Festival Gourmet ocupará a área externa do shopping Iguatemi de Alphaville. Estarão reunidos 15 chefs, como a banqueteira Neka Menna Barreto, que irá preparar sete receitas, como o bobó de camarão.

No embalo desses eventos, a comida de rua será tema de bate-papo promovido pela Folha em parceria com a rádio CBN, neste sábado, no Mercadão de São Paulo.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página