Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Comida

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Foco

Formada na Itália, brasileira abrirá sorveteria nos Jardins, em São Paulo

GIULIANA DE TOLEDO COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

O Jardim Paulista, na região oeste de São Paulo, vai ganhar mais uma sorveteria entre agosto e setembro. A mestre-sorveteira paulistana Marcia Garbin, 30, comandará a Gelato Boutique, na rua Pamplona, 1.023.

Na cidade, ela já vendeu suas receitas em edições da Feirinha Gastronômica, na Vila Madalena. É lá que mostrou alguns dos testes que faz para a loja, como o de limão com manjericão.

Neste momento, Marcia está em competição em Florença, na Itália, onde é realizado até o dia 26 de maio o Firenze Gelato, grande festival de sorvete.

A paulistana levou o sabor de café mineiro com suco e raspas de limão-taiti, servido com chantili de cachaça.

"Minha ideia é que o sorvete seja quase como um expresso, e o limão realça esse sabor." O café usado na receita, com acidez acentuada, foi selecionado e torrado pela premiada barista Isabela Raposeiras, do Coffee Lab.

Com formação em gastronomia pela escola Cordon Bleu de Paris, Marcia especializou-se em confeitaria e, durante os seis anos em que morou na Itália, dedicou-se ao sorvete. Formada pela Carpigiani Gelato University, fornecia, na Toscana, para restaurantes e eventos.

Decidiu voltar ao Brasil em 2011 e, desde então, planeja a abertura do negócio, em sociedade com o namorado, o italiano Mario Fornari.

A produção, em pequenas quantidades, será apoiada em ingredientes naturais, como frutas frescas, da estação. "Vamos abastecer [a loja] diariamente. A textura do produto fresco faz a diferença."


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página