Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Comida

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

André Barcinski

Flip para quem tem fome - parte 3

O Café do Canal serve café da manhã e --raridade em Paraty-- oferece conexão wi-fi gratuita

Hoje começa a 11ª edição da FLIP, a Festa Literária Internacional de Paraty. Aqui vai uma lista de bons lugares para comer na cidade. Fiz listas em 2011 (alturl.com/699bb) e 2012 (alturl.com/w393b), que estão valendo e têm ótimas dicas. Nenhum dos restaurantes citados fechou ou mudou de endereço.

Bem no meio do centro histórico de Paraty há um charmoso bistrô francês, o Le Castellet (r. Dona Geralda, 44, tel. 0/xx/24/8107-9909), que serve clássicos da cozinha francesa e crepes. Há algumas semanas, comemos um lagostim à provençal excelente. De sobremesa, o crepe de chocolate com sorvete de creme também fez nossa alegria.

Para quem gosta de cerveja e comida alemã, a dica é a Cervejaria Caborê (av. Otávio Gama, 421, tel. 0/xx/24/3371-3071), que fabrica sua própria cerveja --muito boa, por sinal-- e serve salsichões e kassler. O restaurante fica a cerca de 500 metros do centro histórico, em frente ao rio Perequê-Açu, e tem mesas ao ar livre, com uma vista bonita do rio.

Na mesma calçada da cervejaria, há o Café do Canal (av. Otávio Gama, 709, tel. 0/xx/24/3371-1040), com mesas ao ar livre e uma pizza muito boa, feita em forno a lenha. O lugar serve também café da manhã e --raridade em Paraty-- oferece conexão wi-fi gratuita.

Recentemente, foi inaugurado em Paraty um restaurante japonês, o Uzume (r. Domingos Gonçalves de Abreu, s/nº, tel. 0/xx/24/3371-1633). A maioria dos clientes pede coisas como hot rolls e sushis com "cream cheese", mas, se você conversar com o garçom, pode pedir sushi sem invencionices "modernas". Fica bem na entrada do centro histórico.

Agora, se você tiver uma horinha para matar e quiser ver uma vista deslumbrante, vale a pena ir à Toca do Pastel (Estrada Rio-Santos, altura do km 560), a cerca de 11 km do trevo de Paraty, no sentido do Rio de Janeiro. O lugar serve pastéis, sucos e caipirinhas e fica em um mirante de onde se tem uma vista inacreditável da baía de Paraty. Vale o passeio.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página