Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Comida

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Foco

O texto abaixo contém um Erramos, clique aqui para conferir a correção na versão eletrônica da Folha de S.Paulo.

Chef servirá ceviches em box do Mercado de Pinheiros

MAGÊ FLORES DE SÃO PAULO

Nem restaurante, nem barraquinha na rua. O chef colombiano Checho Gonzales escolheu um box do Mercado Municipal de Pinheiros, na região oeste de São Paulo, para abrir, em fevereiro, o Comidaria Gonzales.

Há três anos, Checho não serve seus pratos em um endereço fixo. Ele está desde então à frente da itinerante Cevicheria Gonzales e da feira O Mercado, da qual é um dos idealizadores.

O pequeno espaço terá um jeitão de sushi-bar: com balcão, de onde clientes vão poder ver o trabalho na cozinha. Para provar, ceviches de robalo e camarão, choripán (sanduíche com linguiça) e galeto com batatas. "Vamos servir pratos gostosos para comer com a mão. Tudo virá em embalagens descartáveis e os preços devem variar entre R$ 15 e R$ 20", diz.

A pequena carta de drinques ainda está em aberto.

Checho, defensor da regulamentação da comida de rua em São Paulo, não considera mais investir em um ponto na rua. "Cheguei à conclusão de que a rua tem que ser explorada por quem já está lá."

NOVO NO MERCADO

No próximo dia 17, a feira gastronômica terá sua primeira edição especial na Mooca, bairro da zona leste da capital paulista. O evento será voltado ao rock'n'roll e terá dez participantes. "Se der certo, vamos fazer duas ou três edições por ano em bairros menos óbvios, que saiam da zona de conforto' do paulistano."

Para 2014, há um projeto ainda mais ousado. Os organizadores estão buscando um espaço para transformar O Mercado em uma feira fixa e diária. Se vingar, o local será próximo a centros comerciais, como o da avenida Paulista. "Com uma feira diária, conseguiríamos abrir mais espaço para quem está começando. Nas edições especiais, mantemos sempre o que o público já está buscando, os lugares em que ele não consegue comer normalmente."

O MERCADO
QUANDO domingo, 17/11, de 12h às 20h
ENDEREÇO r. Juventus, 296, Mooca


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página