Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Comida

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Paçoquita Cremosa vira febre nas redes sociais e gera filas

Empresa não divulga números, mas já pretende exportar o produto

MARCELO KATSUKI COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

A Paçoquita Cremosa foi lançada há mais de um mês e já se criou um hype em torno do produto nas redes sociais. Aparece até no perfil da personagem Dilma Bolada no Twitter, que faz paródia da presidente: "É maravilhosa, acho que vou até incluir na cesta básica".

Fotos de consumidores com o produto e mapas com os pontos de venda --que geraram espera nas lojas-- contribuem para a febre da "peanut butter" brazuca.

Segundo a Santa Helena, fabricante do produto, o creme tenta reproduzir o sabor original da paçoca, o que o difere das manteigas de amendoim tradicionais, além de ter uma "textura mais granulosa com pedaços de amendoim". A empresa não divulga os números das vendas, mas informa que já há interesse na exportação.

O confeiteiro Lucas Corazza, 31, provou o produto a pedido da Folha: "Tem uma pegada de paçoca mesmo, não fica seca na boca".

Para quem não conseguiu encontrar a Paçoquita Cremosa, chega de mimimi: faça sua pasta caseira. Bata 500 g de amendoim torrado e sem casca no liquidificador. Junte duas colheres de sopa de mel, duas de óleo de amendoim, duas de leite em pó e uma pitada de sal. Bata novamente acrescentando água fria aos poucos, até atingir o ponto de pasta.

ONDE COMPRAR
pacoquita.com.br/caca-ao-tesouro; Venda on-line docemalu.com.br


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página