Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Comida

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Foco

Açougue de SP vende cortes de carne com padrão europeu

DE SÃO PAULO

Manhã de sábado, o empresário Sydney Moreira se prepara para abastecer as geladeiras de seu açougue, Santa Bárbara, em São Paulo.

Começa a organizar as embalagens e um cliente frequente chega. Analisa cortes de ancho, chorizo e assado de tira da marca 481 (R$ 82 o quilo) e leva dez caixas. "Ele viu o marmoreio da carne e gastou R$ 6.000 de uma só vez."

A marca --que está em dois restaurantes e cuja venda em açougue ocorre há dois meses exclusivamente no Santa Bárbara-- é criação da importadora Prime Cater. São 40 toneladas de carne trazidas do Uruguai todo mês.

Tem esse nome porque segue os moldes da cota 481, que estabelece as regras de importação de carnes de alta qualidade da União Europeia. Uma delas garante que o consumidor possa ter total conhecimento de sua origem.

Além disso, determina que o gado seja criado por 27 meses no pasto (menos que o gado convencional, pois quanto mais jovem mais macia a carne) e que, nos 120 dias anteriores ao abate, seja alimentado com cereais, que conferem maior marmoreio.

O zootecnista Marcelo Shimbo conta que só importa as raças britânicas Angus e Hareford, sem mistura com outras --o que garante, diz ele, maior maciez à carne.

Onde comprar

CENTRAL DE CARNES SANTA BÁRBARA
ONDE r. dos Três Irmãos, 524, Morumbi; tel. 11/3721-2682

Onde comer

PF CHANG'S
ONDE av. Pres. Jus. Kubitschek, 627, V. N. Conceição; tel. (11) 3044-0571

POBRE JUAN
ONDE r. Com. Miguel Calfat, 525, Itaim Bibi; tel. (11) 3845-4965


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página