Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Comida

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Filme de Ken Loach passeia pelo mundo do uísque

Trama estreia na próxima sexta em SP

SANDRO MACEDO EDITOR-ASSISTENTE DE “ESPORTE”

A salvação está no uísque. Pelo menos para o jovem protagonista do filme mais recente do diretor inglês Ken Loach, "A Parte dos Anjos".

Robbie (Paul Brannigan) é um delinquente de Glasgow que escapa de ir para a prisão numa audiência. Prestes a ser pai, ele sabe que não pode mais falhar.

Ao prestar serviços comunitários, Robbie conhece Harry (John Henshaw), que além de servir como seu mentor, introduz o rapaz ao universo do uísque. E o jovem revela um improvável talento para degustação. Quando descobre que um raro uísque será leiloado, elabora um plano que pode representar um recomeço.

Mesmo em tom de comédia, Loach não foge aos assuntos que lhe são caros, como problemas que afligem as classes menos favorecidas.

O título original, "The Angels' Share", faz referência ao pequeno percentual que se evapora do barril no qual o uísque é conservado.

Até o especialista do filme, Rory McAllister, é interpretado por um verdadeiro degustador: Charles MacLean. Procurado pelo roteirista, MacLean ajudou a definir o uísque.

Apesar de não conhecer bem o destilado, Loach oferece uma atraente incursão ao mundo do uísque. No interior e nas "highlands" escocesas, a produção visita destilarias reais. São pequenas produtoras, como a Deanston, tão apreciadas quanto um puro Ken Loach.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página