Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Folha Corrida

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Divergência sobre cadáveres amplia confusão na Ucrânia

A confusão em torno do número exato de corpos de passageiros do voo MH17 levados de trem a Kharkov, no leste da Ucrânia, nesta terça-feira (22), deve reabrir as buscas no local da tragédia.

Segundo Jan Tuinder, chefe dos peritos holandeses na Ucrânia, a contagem inicial nos vagões chegou a 200, o que contradiz a informação de que tinham sido 282 --ao todo, 298 estavam a bordo.

Os passageiros eram, em sua maioria, holandeses --o avião partiu de Amsterdã, na Holanda, com destino a Kuala Lumpur, na Malásia. Caiu na região da cidade ucraniana de Torez, controlada por separatistas pró-Rússia.

"Provavelmente, os demais corpos ainda estão na área do desastre", afirmou Tuinder, sem descartar que uma nova contagem possa até mudar o número.

A necessidade de retomar a busca exigirá uma nova negociação com os separatistas. Se ficar confirmado que os vagões levaram 82 corpos a menos do que se imaginava, deve crescer a pressão sobre os separatistas, acusados de terem derrubado, com um míssil, o avião da Malaysia Airlines.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página